Gloria Pires pode estar no elenco do aguardado remake de "Vale Tudo " - se a TV Globo concordar com o salário milionário que a atriz exigiu para estrelar a novela. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", exibido pela RedeTV!
De acordo com o jornalista, Gloria, uma das estrelas a deixar a Globo nos últimos meses, foi procurada para assumir o papel de Odete Roitman na nova versão da novela. A atriz teria exigido um cachê de R$ 2 milhões, que, dividido entre os meses de preparação e gravação, daria uma média de R$ 250 mil por mês.
Ainda segundo o colunista, a Globo foi pega de surpresa com o pedido, já que esse valor está bem distante da nova realidade de salários com contratação por obra. Mesmo assim, por se tratar de uma estrela do primeiro escalão da televisão, a proposta foi levada para o setor financeiro, que vai analisar a viabilidade.
O Purepeople procurou a assessoria de comunicação da Globo, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O texto será atualizado casa haja um posicionamento da emissora.
O fim do vínculo fixo de Gloria com a Globo foi anunciado em meados do ano passado, quando a atriz estava no ar em "Terra e Paixão". Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a emissora chegou a propor uma renovação por um período mais curto, mas ela escolheu apenas estender o prazo do contrato para gravar a novela de Walcyr Carrasco.
Um dos principais motivos foi a vontade de Gloria de se aventurar em novas produções, como no streaming, e poder ter mais poder de escolha sobre os trabalhos que vai aceitar. No entanto, outro detalhe polêmico pode ter pesado na decisão.
De acordo com Carla, Gloria ficou desapontada por ter sido trocada por Regina Casé em "Todas as Flores". Ela já estava escalada para fazer a vilã Zoé e soube pela imprensa da mudança. A atriz só teria sido informada da decisão do autor João Emanuel Carneiro após o vazamento da informação nos veículos da mídia.