A agência de publicidade responsável pelos anúncios de Ronaldo bem magro como garoto-propaganda da Fiat contou como os comerciais - acaba de entrar no ar mais um, brincando com jogo de espelhos - foram realizados. Como já havia adiantado o Purepeople, foi utilizado um ator para realizar o trabalho. O ex-jogador participou do quadro "Medida Certa", do "Fantástico", e tem conseguido manter a nova forma adquirida.
No primeiro filme, Ronaldo brincava com o corpo. "Que cara é essa? Nunca viu mais gordo?", brincou ele no anúncio sobre os cerca de 17 kg que perdeu na TV. "Qual é desse IPI reduzido? Foi lipo ou na raça?", completava o texto. No novo anúncio, o namorado de Paula Morais conversa com os expectadores. "Não falei? Fininho e sem computação!", jura ele em frente a um espelho.
Marcelo Reis, sócio da agência responsável pela campanha, contou que, além das ofertas, o carro-chefe do comercial é o humor. "Ronaldo volta ao comercial dando continuidade ao bom humor que impera na campanha. No primeiro filme, colocamos a cabeça dele no corpo de um dublê bem magro", entregou o profissional.
Em janeiro, ao Purepeople, Eliane Barroso, doutora em Cinema e professora de Edição e Montagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), explicou como tudo aconteceu: "É uma associação de técnicas que são escolhidas na filmagem e na pós-produção. Me parece que eles fizeram duas vezes a mesma cena. Uma cena com a cabeça do Ronaldo aparecendo e o corpo coberto por um chroma key (técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão) bem claro para poder substituir a imagem no programa de efeitos. E aí, um ator, com o mesmo tom de pele do Ronaldo, foi gravado com a cabeça coberta para sobrepor a imagem".
Ronaldo está feliz da vida após assumir um romance com a DJ Paula Morais. A moça, que já é conhecida de Dona Sônia, mãe do ex-jogador de futebol, passou o Carnaval com ele na Marquês de Sapucaí.
(Por Patrick Monteiro)