Adriana Esteves volta ao trabalho no papel da ambiciosa cirurgiã Tânia na minissérie "Felizes para Sempre?", história protagonizada por Paolla Oliveira, que viverá uma prostituta gay de luxo. A retomada à telinha acontece dois anos após a atriz interpretar a marcante vilã Carminha, na novela "Avenida Brasil" e ela - que precisou mudar o visual para a história - não esconde que está satisfeita em ter retomado na trama de Euclydes Marinho, que estreia na segunda-feira (26), na Globo.
No vídeo dos bastidores da minissérie, Adriana aparece em cena com os fios mais curtos, e como par romântico do ator João Miguel. Em uma sequência, ela é vista no chão de um asfalto após chegar no banco de carona de um carro, e em seguida, recebe o retoque de maquiagem para reproduzir um ferimento no rosto. A gravação no meio da rua foi realizada à noite e, ao que tudo indica, a personagem de Adriana se envolverá em um acidente.
Com olhos marejados, Esteves comentou como o novo papel a marcou. "Estou até emocionada porque hoje é o último dia de gravação. Foram três meses de trabalho muito legais, muito interessantes. Eu fiquei quase dois anos sem fazer televisão, fiz dois filmes nesse período. Vai ser o primeiro trabalho depois de Avenida Brasil", contou. E acrescentou elogiando a parceria com o diretor Fernando Meirelles: "O convite do Fernando veio na hora certa, quando eu estava com vontade de voltar a trabalhar. Eu sou muito fã do Fernando e topei na mesma hora", disse ela. Além da minissérie, Adriana também está ansiosa para fazer uma vilã na novela "Babilônia", substituta de "Império". O folhetim, por sinal, já começou a ser gravado em Dubai.
Atriz explica novo papel de médica: 'É calada'
Ao contrário de Carminha, a vilã que esbravejava aos quatro cantos, desta vez Adriana fará uma personagem introspectiva, e tem buscado o tom certo para reproduzir a personalidade da cirurgiã.
"Tânia é silenciosa, calada. Então, acho que o desafio é entender o que essa mulher sente para poder passar", analisa a atriz, que surpreende ao revelar que já quis seguir a profissão do seu pai. "Acho que sou relativamente forte para isso, sou filha de médico e tinha muita vontade de fazer medicina. Cirurgia plástica? Eu faria", afirmou a atriz, sobre o papel bem diferente do encarado por Paolla Oliveira, que aparecerá em cenas provocantes na pele de garota de programa Danny.
'Descansei bastante', diz Esteves sobre férias
A temporada fora das telinhas serviu para relaxar. A atriz contou, inclusive, que ainda receber o carinho do público em resposta ao seu papel na novela "Avenida Brasil".
"Descansei bastante. Eu tinha uma obra de uma casa que eu tenho em Mangaratiba (região da Costa Verde, no Rio), durante esses dois anos a casa ficou pronta. Fiquei curtinho a alegria da repercussão de "Avenida Brasil". Durante a novela - um sucesso muito grande - , não tive tempo pra curtir isso, nem pra entender direito o quanto as pessoas gostaram. Quando a novela acabou eu vi isso de perto".
A série traz Paolla Oliveira em um triângulo amoroso com um casal vivido por Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz, e Cassia Kis Magro, que fará cenas picantes co Perfeito Fortunato, ao interpretar uma fotógrafa de sucesso em disputa de um amor do passado.