Adam Levine, vocalista da famosa banda de rock Maroon 5, completa 36 anos nesta quarta-feira (18). O astro, que conta com uma legião de fãs, tem muitos motivos para celebrar. Casado com a modelo Behatti Prinsloo desde 2014, com quem contracena no clipe "Animals" em cenas de nudez, Levine lançou em novembro do ano passado o quinto álbum da banda, "V", e também segue como jurado do programa "The Voice" Estados Unidos ao lado da mãe da pequena Summer Rain, a cantora Christina Aguilera, além de Blake Shelton e Pharrel Williams, grandes nomes da música norte-americana.
Adam fez sua estreia nas telas de cinema com o filme "Mesmo Se Nada Der Certo" em 2014, e foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista norte-americana "People" em 2013. No ano seguinte, o galã perdeu o posto para o ator Chris Hemsworth.
Adam Levine fez um álbum inspirado na ex-namorada
O artista, que apesar de ser canhoto toca guitarra com a mão direita, se viu envolvido pelo mundo da música ainda criança: começou a tocar violão cedo e na sétima série fez sua primeira apresentação numa casa de shows em Los Angeles.
Conheceu os outros integrantes de sua banda, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick, na escola quando a gravadora Reprise Records assinou contrato com o quarteto, batizado de Kara's Flowers. Na época com 15 anos, ele fez uma participação no badalado seriado "Barrados no Baile", protagonizado por Jason Priestley, que recentemente prestigiou a première de "Cinderela" com a mulher e os dois filhos.
O ábum de estreia do Maroon 5, "Songs About Jane", foi lançado em 2002 e inspirado na ex-namorada de Adam, a escritora de moda Jane Herman. Neste CD, as músicas "This Love" e "She Will Be Loved" ficaram internacionalmente conhecidas, dando abertura para o sucesso que viria a ser a carreira de Levine. Sucesso à frente do Maroon 5, o cantor costuma viajar de ônibus movidos a bio-diesel nas turnês, já que não é muito fã de voos aéreos.
Apoio à causa gay: 'Muita gente quer que o filho não seja gay. Batalha perdida'
Levine tem um irmão homossexual e ele é famoso por apoiar as causas LGBT's, como a campanha "It get's better", e mudou uma festa pós-Grammy de lugar ao descobrir que lá não apoiavam o casamento gay.
"Muita gente não quer que seu filho seja gay e vai lutar a todo custo. Mas eu tenho notícias para vocês, é uma batalha perdida. Quanto mais você luta, mais seu filho irá sofrer", declarou em entrevista a "Out Magazine" em 2011, afirmando que a família já sabia que o irmão era gay quando tinha apenas 2 anos.
Imprevisto no Oscar ao lado da mulhr e o primeiro beijo
Behati Prinsloo, mulher do aniversariante e angel da grife de lingeries Victoria's Secret, estava posando na festa pós-Oscar para fotógrafos e acabou mostrando parte do seio para as fotos. Cuidados, Adam Levine bem que tentou esconder e proteger a amada bancando o ciumento. Os dois riram da situação e, simpáticos, seguiram para a festa.
Muito antes de o músico ser fisgado, ele deu o seu primeiro beijo em uma garota chamada Katie, durante um acampamentode artes, quando tinha 11 anos.
Na adolescência, Adam foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e precisou recorrer à ajuda médica para controlar o problema. Adam é adepto da ioga e por este motivo, quando está na estrada com a banda leva um instrutor para fazer sessões antes de cada show.