Quem nunca sonhou, mesmo que quando criança, em ter seu próprio sapatinho de cristal? Pois as celebs do momento estão amando a versão 2018 do calçado da Cinderela, feita, atualmente, em plástico. O plástico, aliás, é um dos materiais queridinhos da vez para os acessórios mais fashionistas. Nessa esteira, o sapato "invisível" vem conquistando ícones fashion bastante influentes, como Kim Kardashian , Anitta e Beyoncé e se mostra uma das tendências mais versáteis dos últimos tempos.
A grande vantagem de se usar um sapato transparente é a versatilidade, já que o modelo combina com todas as tonalidades e estilos de roupa. As Kardashian, por exemplo, já se mostraram entusiastas do calçado que tem, inclusive, um modelo desenvolvido pela grife de Kanye West, Yeezy, no valor de R$ 2 mil. Peças transparentes, no entanto, já foram desenvolvidas pela Chanel, grife cuja fundadora faria 135 anos este ano. A grife criou botas, scarpins e sapatilhas que deixam o pé inteiramente à mostra.
A tendência não é exatamente nova. A Prada, responsável também pela tendência neon que está em alta, é trendsetter assumida quando o assunto é sapatos. A grife criou um modelo de mule transparente de salto alto cheia de cristaizinhos pendurados há quase dez anos. A peça, que foi sensação na época de seu lançamento, retorna triunfal à crista da onda. É da Prada também uma das maiores sensações atuais quando o assunto é sapato: as sandálias "flamejantes". Mas isso é assunto para outra matéria.
Já entre as marcas brasileiras, os modelos em plástico transparente também estão se tornando populares e já foram lançados por grifes como a Arezzo, a Schutz – um dos modelos foi usado recentemente por Juliana Paes – e a Carmen Steffens. Entre os modelos mais populares estão as sandálias, os scarpins, as ankle boots.
(por Deborah Couto)