Daniel Alves está preso há quase três meses por conta de acusações de estupro e agressão contra uma mulher em uma boate. Com a situação do jogador cada vez mais complicada por conta da contradição nos depoimentos, uma coisa deve amenizar os dias do atleta na prisão. Tem início nesta quarta-feira (12) a XI Edição do Torneio Intercentros Penitenciários, um campeonato de futebol entre presídios da Espanha.
O torneio é organizado em parceria com o Ministério do Interior da Espanha. A Brians 2, presídio onde Daniel está detido, deve ser um dos 43 presídios a formalizar a inscrição. Com isso, já existe muita expectativa de que o craque seja o principal destaque do campeonato. Por enquanto, ainda não se tem nenhuma confirmação a respeito da participação do ex-jogador da Seleção Brasileira.
O torneio tem como objetivo promover a ressocialização dos detentos através do esporte. Além das partidas, o evento oferece, também, palestras motivacionais. A final do campeonato deve acontecer em junho em Las Rozas de Madrid, cidade espanhola.
Após o fim do casamento com Joana Sanz, o atual momento de Daniel ficou ainda mais solitário. Segundo o site Sport, o jogador está abandonado na cadeia e apenas uma única pessoa o visita regularmente. Trata-se do melhor amigo, o chefe de cozinha Bruno Brasil, que estava com o jogador na boate na noite do suposto crime.
De acordo com a publicação, Bruno visita Daniel diariamente e esteve ao lado de Joana nas duas vezes em que ela compareceu a penitenciária para ver o, agora, ex-marido.