A apresentadora Sonia Abrão usou seu espaço no programa "A Tarde É Sua" para criticar a Record por causa de Tiago Ramos e sua volta para "A Fazenda 2022" na tarde desta segunda-feira (3). Sonia Abrão não gostou da atitude da Record em não aceitar mais um pedido de desistência de Tiago, cobrando a emissora de sua atitude e pedindo uma intervenção médica para que o modelo não se torne uma ameaça para ele e os colegas de confinamento.
"Isso tem que ser considerado de uma maneira muito séria. Esse menino precisa ser cuidado. O pessoal aqui fora não pode fazer nada por ele aí dentro, mas não dá para levar isso e dizer que faz parte do jogo. Com vida e saúde não se brinca. A gente não pode bobear com esse tipo de coisa", disse durante o programa.
"A saúde mental de uma pessoa não tem preço. Talvez em outros momentos ele possa representar um risco para ele mesmo, e vocês tem tudo a ver com isso. As câmeras o tempo todo estão ligadas, não tem desculpa. Deixaram entrar uma pessoa sabidamente com problemas, não vem dizer que o time aí não sabia. Tomem alguma atitude humana. Temo muito por ele", declarou a apresentadora.
No mesmo programa, Sonia Abrão criticou Adriane Galisteu. De acordo com a apresentadora da RedeTV!, a loira não tem autonomia para colocar ordem nos participantes ao vivo. "Eles estão liberados para fazer o que quiserem, ninguém tem um limite. Isso já é um erro muito grande", acusou Abrão sobre Galisteu, que esclareceu rumor de rixa com Xuxa.
Quem também foi alvo de críticas foi Rodrigo Carelli. O diretor foi alvo dos apontamentos de Thiago Rocha, colunista do programa. "Deveria se chamar 'show do Carelli' porque ali as regras são totalmente dele", alfinetou.
"Sempre teve nas regras que você não pode quebrar nada, pois haveria punição. O Vini quebrou uma cadeira e nada aconteceu. O Tiago Ramos precisava ir para um tratamento, não para um reality show se provar. Quando você vê o Tiago bêbado, ele é capaz de qualquer coisa", completou.