A madrugada foi agitada demais em "A Fazenda 2022". Após a eliminação de Rosi, Pétala foi para o quarto olhar as fotos dos filhos quando Deborah começou a mandar indiretas para a influenciadora e chegou a mandar que ela saísse do quarto porque o grupo de Deborah estava dentro do ambiente comemorando. O atrito entre Deborah e Pétala deu início a briga com Deolane e a influenciadora avisou que pediu para deixar o programa.
Após a briga com Deborah, Pétala sumiu do confinamento, exatamente como aconteceu com Tiago Ramos, causando estranhamento nos participantes e preocupação em Deolane. Neste momento, Bia Miranda, que não sonha com a mãe se posicionando e expondo a relação delas, contou que Pétala pensou em deixar o programa.
"Na hora da roça, a Pétala disse que se a Deborah voltasse, ela ia pedir para ir embora. Depois ela cochichou 'te amo' para mim e sumiu", disse a neta de Gretchen.
Este ano "A Fazenda 2022" pode bater recorde de desistência. Depois que Tiago tocou o sino três vezes, foi a vez de Pétala. A influenciadora, defendida pela mãe após a web reviver uma história envolvendo Lívia Andrade, contou aos amigos que pediu para deixar o programa e quais foram seus motivos.
"Eu fui lá, toquei o sino e falei que quero ir embora. A Deborah é muito má, gente, vocês não têm noção", contou Pétala. Mais tarde, Vini explicou a situação para André. "A Pétala estava chorando e tal, já estava meio mal. Aí a Deborah entrou na mente dela, disse que ela estava se fazendo de vítima. Então ela [Pétala] pediu para desistir", justificou.