O programa "Vídeo Show" teve seu encerramento confirmado pela Globo nesta terça-feira (08): na grade da emissora há mais de 35 anos, o programa deixa de ser exibido na próxima sexta-feira (11) e, a partir de segunda (14), a "Sessão da Tarde" começa a ser exibida às 14h. Em seu Facebook, Miguel Falabella falou sobre o cancelamento do programa, que é atualmente apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. "Os jornais todos estão me telefonando, por causa do fim do Video Show e, como a gente nunca sabe de que modo seremos reproduzidos, aqui vai meu testemunho do fundo de tudo, alma e coração compreendidos. Só amor e gratidão por este programa que ficou no ar por mais de trinta anos. Fui muito feliz ali, agradeço ao Boni a oportunidade de ter me deixado capitanear o show por quinze anos; depois, voltei para os encerramentos, homenageei meus amigos em Memória Nacional e agora sopro a vela, junto com toda a equipe, com o coração tranquilo", escreveu o artista.
O apresentador, homenageado na Sapucaí em 2018, manteve um tom otimista na mensagem. "Foi um prazer e uma honra ter vivido o que vivi nesse programa. Não sei de audiências, de mudanças, disso ou daquilo. Sei das relações que ali eu criei, da família que fomos um dia, numa casa atrás de tudo, no Teatro Fênix. Mas não choro seu fim. Há uma única constância no universo: a mudança. Vamos em frente! Obrigado, sempre!", afirmou.
Destaque na programação por mostrar os bastidores da TV, a atração contou com diferentes artistas na bancada, como Tássia Camargo, Marcelo Tas, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli, Fiorella Mattheis, Zeca Camargo, Miguel Falabella, Giovanna Ewbank, Cissa Guimarães, Monica Iozzi, Otaviano Costa e Joaquim Lopes. No ano passado, as ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivian Amorim assumiram a bancada com Sophia Abrahão. De acordo com a coluna "Telepadi", do jornal "Folha de São Paulo", o programa vinha perdendo a liderança de audiência para o "Balanço Geral": nos 29 primeiros dias com Otaviano no comando e nos 29 sem ele, a atração ficou por 27 vezes como vice-líder.
(Por Marilise Gomes)