A novela "Verdades Secretas" terá seu último capítulo exibido na sexta-feira. O final da trama, que empolgou o público com cenas de sexo, drogas e outros temas polêmicos, no entanto, não deve agradar completamente a Drica Moraes, que deu vida à dona de casa Carolina. Traída por seus dois maridos, Carolina vai descobrir apenas no penúltimo capítulo que também foi apunhalada por sua filha, Angel (Camila Queiroz), que manteve um caso com o padrasto, Alex (Rodrigo Lombardi). "Acho até que poderia ter tido mais confrontos inconscientes da parte dela. Mas Walcyr (Carrasco, autor) deixou para ela desvendar tudo no momento final", disse a artista em entrevista ao jornal "Extra" desta quinta-feira (24).
Para não estragar a surpresa do desfecho, todos os atores envolvidos nas principais tramas gravaram vários finais para seus personagens. Desta forma, o autor só vai escolher na hora qual deles vai ao ar. Para Drica, no entanto, o suicídio, neste momento, é o mais coerente para Carolina – mesmo contra a sua vontade. "Eu não torço para que Carolina morra, tenha um final ruim. Ela não merece! Mas diante da maneira como a tragédia dela foi construída e de como ela vem refletindo, talvez só reste mesmo essa saída. Minha trama estava desde o começo cruamente predestinada: a mãe que perde o marido para a filha. Mas me deu vontade de salvar Carolina...", justificou.
Camila Queiroz e Grazi Massafera comemoram sucesso de temas polêmicos
Recheada de tabus, a trama das onze, segundo o elenco, ajudou a desmistificar muitos temas antes pouco explorados na TV e até mesmo na vida real. Foi o caso do chamado 'book rosa'. "Ouvi muita gente do mundo da moda achando ruim o jeito que a novela estava abordando o tema. Entendo, mesmo porque quando aceitei o papel eu me preocupei em como contaria essa história sem prejudicar minha trajetória (como modelo), o que eu fiz durante oito anos da minha vida. Mas acho que ficou bem claro que não são todas as agências que fazem book rosa nem são todas as meninas que topam o esquema", pontuou Camila Queiroz à publicação.
Para Grazi Massafera, extremamente elogiada por sua atuação como Larissa, o envolvimento da personagem no mundo das drogas – e sua consequente degradação – é motivo de alegria não só como atriz, como também como cidadã. "Nas ruas, se aproximam de mim pessoas cujos familiares passam pela mesma situação de Larissa. Mães elogiam a conscientização que a novela trouxe para a juventude, pegaram a trama como gancho para conversar com os filhos sobre drogas", contou.
(Por Carmen Moreira)