Afundada nas drogas, Larissa (Grazi Massafera) fica chocada ao ver a própria imagem refletida em um espelho de loja, na reta final da novela "Verdades Secretas". "Essa aí sou eu? Sou eu?", questiona para si mesma sem aceitar o que vê. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (14). O autor da trama das onze, Walcyr Carrasco, já garantiu que a modelo não terá um final trágico - ela seria vítima fatal de uma overdose.
Quando ficam sem dinheiro para pagar o quarto que alugaram na Cracolândia, Larissa e Roy (Flávio Tolezani) são expulsos do local e perdem as últimas coisas que lhes sobraram. Em crise de abstinência, o rapaz acaba roubando um pedreste e lhe toma o celular, para comprar mais drogas. Depois, Roy puxa a garota de programa para o interior da loja, para que se escondam do transeunte.
Modelo e lojista discutem
Nesse momento, estão previstas cenas de flashback de Larissa - ela vai se recordar de quando, ao lado, de outras modelos da agência de Fanny (Marieta Severo) se preparava para um evento. Em suas memórias estarão ainda o seu último desfile, mas as recordações serão interrompidas pela gerente da loja, exigindo que ela deixe o local.
A partir daí, as duas começam a bater boca. "Qual é? Não é assim que se trata uma cliente", argumenta Larissa, mas a gerente faz pouco caso: "Cliente?". Roy sai em defesa da namorada. "Larissa, é melhor a gente ir", sugere ele, responsável pela surra levada por Visky (Rainer Cadete). A vendedora faz coro: "É melhor, sim. Aqui não é lugar pra vocês". Mas a modelo não se dá por vencida. "Essa loja é que não é pra mim. Roupa pra mim tem que ser de grife", dispara com desdém ao olhar as araras.
Larissa se torna evangélica
Ao ir morar nas ruas da Cracolândia, a modelo vai conhecer o missionário Emanoel (Álamo Facó), que lhe propõe ajuda. "Olha pra você e me responde. É pra viver assim que Deus te criou?", questiona ele. "Na hora que quiser conversar, eu tô aqui. Sou missionário, venho aqui todas as noites. A gente vem aqui pra ajudar, e pra quem quiser, só pra quem quiser, trazer a palavra de Deus e a Salvação. Pra deixar essa vida. Pra ir pra um lugar onde você larga o vício. E você começa uma nova vida", acrescenta Emanoel.
Em um primeiro momento, Larissa ignora o missionário, mas vai procurar por ele, após ser vítima de um estupro coletivo. A jovem será encaminhada para templo evangélico e lá tem conversa com um pastor.
(Por Guilherme Guidorizzi)