Na novela "Velho Chico ", Maria Tereza (Camila Pitanga ) vai colocar a própria vida em risco para impedir que Santo (Domingos Montagner ), disposto a se separar de Luiza (Lucy Alves), seja assassinado por Cícero (Marcos Palmeira ). Depois de pedir o divórcio a Carlos (Marcelo Serrado), em cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (18), a filha de Afrânio (Antonio Fagundes ) tem uma atitude heroica para não ver o seu grande amor morrer bem diante dos seus olhos.
Determinada a impedir que uma tragédia aconteça, Maria Tereza se joga na frente do amante, se colocando na condição de um escudo. É que o jagunço aponta uma arma para o rival ao flagrá-lo, após uma transa, em clima de intimidade com a mãe de Miguel (Gabriel Leone), já reconciliada com o filho. As informações são de Daniel Castro, do "Notícias da TV".
"Se quiser matar Santo, você vai ter que atirar em mim primeiro", grita a heroína da novela das nove. Nesse momento, ela caminha na direção de Santo. Mas Cícero não baixa a guarda. "Num me bote preço pra botá cabo da vida desse maldito. Num me bote preço ninhum, Terê, que eu pago o que fô pra matá esse desinfeliz", diz o jagunço.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 30 de julho, o pior só não acontece porque Maria Tereza, capaz de trair o pai para ajudar Santo, salva a vida do agricultor, fazendo com quem Cícero desista, pelo menos por enquanto, de assassiná-lo.
Ciúme de Cícero quase termina em tragédia
É demais para Cícero ver Maria Tereza e Santo em clima de paixão. "Que é que esse mal'adiçoado tá fazêno aqui?", pergunta o jagunço, furioso. Nervosa, Maria Tereza pede que ele vá embora. Santo, por sua vez, afirma à amante que ela não deve satisfações ao empregado. O clima pesa e quase termina em morte.
(Por Regiane Jesus)