Tereza (Camila Pitanga) vai levar um novo fora de Santo (Domingos Montagner), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Depois de provocar a ira do dono da cooperativa ao contar que ele é pai de Miguel (Gabriel Leone), a mãe do rapaz decide visitar o marido de Luzia (Lucy Alves) em sua fazenda. A neta de Encarnação (Selma Egrei) toma essa atitude porque o ex-namorado não acredita que ela lhe enviou cartas falando da gravidez. As cenas irão ao ar no dia 8, na trama das nove da TV Globo.
Nesse momento do folhetim, Tereza já terá visto o filho romper relações com ela por ter lhe escondido a verdade de sua paternidade. Depois de ficar dias trancada em seu quarto, a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) resolve, de novo, esclarecer as coisas com o pai de Olívia (Giullia Buscacio). "Que é que você tá fazendo aqui, Tereza?", pergunta Santo, no parreiral. "Vim tentar resolver, de uma vez por todas, isso que tem entre nós", responde. Quem conta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (24).
'Saia daqui', pede o pai de Miguel
O dono da cooperativa é enfático e alega que a ex-namorada, com quem a essa altura terá feito sexo no escritório, afirma que Tereza foi lá em vão. "Não tem mais nada entre a gente, que não seja esse filho que você me escondeu! Agora, se você me der licença", acrescenta o pai de Miguel, a quem acolhe em sua fazenda. Mas a neta de Encarnação não lhe dá ouvidos. "Por todo amor que eu lhe tive um dia, que eu lhe peço: saia daqui. Olhe para o que a gente tá fazendo da nossa vida, da vida de todo mundo que tá do nosso lado", completa Santo.
Mas a mãe de Miguel alega que se não for ouvida, não irá embora. "Eu não quero te ouvir, Terê. Nem você nem nada que tivé a vê com você ou sua família", reclama. "Então diz isso na minha cara. Diz nos meus olhos que você não quer saber. Me manda embora da sua vida, Santo, que eu vou e não volto nunca mais", responde Tereza, segurando o ex-namorado pelo rosto, fazendo-o olhar em seus olhos.
Isabel (Rayza Alcântara) flagra o ex-casal e deixa o local chorando e é seguida pelo pai, Santo, defendido de Afrânio por Miguel. A menina fica chorando na beira do rio e, depois, passa revoltada pela mãe, embora não diga nada, despertando sua desconfiança. Quando vê a filha, o dono da cooperativa diz que estava falando com a ex-mulher sobre o passado. Isabel não acredita, porém pede ao pai para que ele não acabe com a vida de Luzia.
(Por Guilherme Guidorizzi)