A retomada do romance de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) está demorando a acontecer, mas depois que eles se entregarem novamente à paixão o clima vai esquentar de vez, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Depois de fazer amor em meio à caatinga e em uma árvore, os dois vão transar na cooperativa, na mesa do líder dos agricultores, durante uma festa de São João, quem que Luzia (Lucy Alves) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) também vão estar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 25 de junho.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Maria Tereza resolve conversar com o amante sobre a paternidade de Miguel (Gabriel Leone), certa de que Santo sabe que o rapaz é seu filho e sem desconfiar que Luzia interceptou as cartas em que ela contava ao amado que estava grávida. A filha do coronel terá sido alertada por Encarnação (Selma Egrei) de que o bisneto precisa saber quem é seu pai biológico por causa da proximidade dele com Olívia (Giullia Buscacio). Mas Santo, de cabeça quente por causa da mulher, avisa: "Agora não é hora, Tereza. Você me desculpe, Terê. Você não merece esse meu cansaço muito menos esse meu desassossego".
Tereza não consegue falar sobre Miguel
Com olhar de desejo, Santo pede que Tereza deixe a conversa séria para outro dia. "Eu preciso, Santo", ela tenta insistir, mas se cala com os beijos, quem se intensificam, até que os dois tiram a roupa e se amam em cima da mesa da presidência da cooperativa. A cena então é interrompida e Luzia aparece na festa, revoltada ao ver que o marido sumiu. Quando a trama volta ao casal, eles estão sobre a mesa já depois do amor, e o escritório todo bagunçado, cheio de papeis espalhados pelo chão.
Tereza tenta novamente conversar. Mas Santo a silencia colocando o dedo indicador em seus lábios e pede: "Fale nada, não. Nós já falamos tudo que tinha que dizer, quanto mais a gente diz, mas a gente se afasta. Será que você não vê que esse amor é uma praga? Que quanto mais a gente combate, mais forte fica". Ele reclama de ter passado o dia brigando com Bento (Irandhir Santos), e Luzia, e declara que por isso, está sem condições de ouvir qualquer coisa importante sobre sua relação.
Ainda assim, Tereza diz que precisa falar sobre uma dúvida que o marido despertou nela, mas ao ouvir o nome de Carlos, o produtor rural se altera, chama-o de bandido, e aí começa uma discussão. Por fim, a mãe de Miguel sai do local sem falar o que queria dizer quando foi até lá e para piorar Olívia a vê com Santo e se dá conta da traição do pai.
(Por Samyta Nunes)