O primeiro beijo entre Martim (Lee Taylor) e Beatriz (Dira Paes) pode estar perto de acontecer em "Velho Chico". Sem conseguir impedir que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) assumisse o lugar de seu pai na cidade, o fotógrafo está decidido a ir embora para os Estados Unidos e faz uma confraternização com os amigos no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu). Nas cenas previstas para irem ao ar dia 10 de setembro, a professora aparece no local e, durante conversa, surge um clima de romance entre os dois, que terminam o capítulo deixando o suspense se irão se beijar ou não.
De acordo com o colunista Daniel Castro, o irmão de Tereza (Camila Pitanga) opta por procurar trabalho fora do país após brigar com Bento (Irandhir Santos) por o vereador receber, secretamente, de Encarnação (Selma Egrei) fontes para destruir a carreira de Carlos, o novo coronel de Grotas, e por ser maltratado por Beatriz, mulher por quem ele já não consegue mais esconder seu amor. Achando que o namorado corre perigo ao tentar desmascarar o ex-deputado, a filha de Ceci (Luci Pereira) acusa Martim de fazer mal a todos.
"Vá embora, Martim! Vá embora, agora! Você só veio trazer desgraça para os outros, como todos em sua família", grita Beatriz, os vendo brigarem mais uma vez. Tempo depois, os dois se veem e ela se declara, mas faz apelo: "Eu gosto muito de você. Para ser sincera, às vezes, chega a dar medo o quanto. Mas eu sinto que você não deveria ter voltado! E sinto que é melhor você ir antes que fique demais."
Beatriz é ouvida por Martim e os dois conversam
Ao saber que Martim está fazendo uma despedida no bar de Chico Criatura, Beatriz vai até o local mas, sem coragem de entrar, diz em voz alta que ir embora vai ser a melhor escolha tomada pelo fotógrafo e, assim, tudo irá voltar ao normal. "Será que voltam, professora?", questiona o rapaz, que ouve a declaração e a deixa surpresa. Com a resposta afirmativa da mulher a quem fotografou, ele diz que levará tempo para as coisas se harmonizarem.
"Mas vão se ajeitar para todos. Olhe, desculpe por tudo que disse. Eu estava de cabeça quente, não queria dizer aquilo, não daquela maneira. Você não é culpado por tudo. Antes de você chegar as coisas não iam às mil maravilhas", responde ela. Martim, então, a encara e diz: "Tem que voltar, se não voltarem, eu volto". Os dois continuam olhando dentro dos olhos um do outro e o clima de paixão fica evidente, deixando no ar que o beijo pode acontecer nas cenas seguintes.