Bento (Irandhir Santos) vai dar uma surra em Martim (Lee Taylor), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", após fotografar Beatriz (Dira Paes). Após fazer um favor à diretora da escola onde trabalha a professora, o fotógrafo é convidado para uma festa na instituição. Beatriz se irrita e faz questão de mostrar isso na frente do irmão de Santo (Domingos Montagner).
O rapaz, no entanto, não deixa de comparecer ao evento e acaba sendo passado para trás pelo irmão de Tereza (Camila Pitanga). Ao se atrasar, Bento se depara com Beatriz e Martim dançando e se divertindo. Ele perde a cabeça e acerta um soco no rival, que fica atordoado. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, nesta quarta-feira (22). "Cabra vagabundo! Ordinário! Sem vergonha!", esbraveja o tio de Olívia (Giullia Buscacio), a quem impediu de ser beijada por Miguel (Gabriel Leone).
"Pelo amor de Deus, Bento, o que é isso? Para!", pede, desesperada, a professora. O filho de Afrânio (Antonio Fagundes) tenta se justificar, em vão: "Você está misturando as coisas, vereador...". Mas Bento não dá ouvidos e lhe acerta um novo soco. "Vou misturar é minha mão na tua cara, infeliz!", afirma. Para deixar claro que o considera rival, o tio de Miguel não revida. E o irmão de Santo insiste na briga: "Vou lhe mostrar o que nós somos, seu maldito!". E aí que os dois passam a se engalfinhar. Miguel não consegue apartar os dois, e a briga só chega ao fim com a chegada de Ceci (Luci Pereira). Quando vê Beatriz chorando e chocada, se arrepende do que fez e corre atrás dela lhe pedindo perdão. Mas a professora recusa.
Afrânio vai levar um fora do neto
Depois de saber que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) não é o seu pai biológico, Miguel se revolta com a mãe e deixa a fazenda. Ao buscar abrigo na propriedade de Santo, por quem é acolhido e apresentado como filho, o jovem é surpreendido pelo avô. Afrânio chega ao local com seus capangas e atirando para o alto. O filho de Encarnação (Selma Egrei) confronta o eterno rival e o ameaça de morte.
Miguel escuta a discussão, sai em defesa do pai e é ameaçado pelo avô, mas termina esnobando-o. "Você tá tomando um rumo sem volta!", diz o coronel. "A nossa família não passa de uma farsa. Minha vida agora, é daqui pra frente", responde o jovem.
(Por Guilherme Guidorizzi)