Afrânio (Rodrigo Santoro) vai ter uma nova briga com Iolanda (Carol Castro) por causa de Maria Tereza (Julia Dalavia), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A discussão acontece quando o fazendeiro descobre que a filha fugiu de casa com a ajuda da cantora. A essa altura, a jovem já terá voltado do internato ao descobrir que está grávida de Santo (Renato Góis). As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta segunda-feira (4).
Afrânio diz a Iolanda que decidiu casar a filha com Carlos Eduardo (Rafael Vitti). O jovem só aceita reconhecer a criança em troca de um cargo político. "Como assim, se casar? Do nada?", questiona a cantora. "Do nada não... Da minha vontade!", retruca o filho de Encarnação (Selma Egrei). "Não faça isso, Afrânio. Pense na sua filha... Pense no seu neto...", implora Iolanda. "É só nele que eu tô pensando!", alega o coronel.
Nesse momento, a cantora tenta fazer Afrânio mudar de ideia. "Que é que tá acontecendo com você, Afrânio?", pergunta. "Nada, Iolanda...", diz o fazendeiro tentando fugir dos carinhos da mulher, com quem aparece casado na terceira fase da novela. Nesse momento, a cantora pede para eles conversarem, mas o coronel diz que quer falar com a filha. Iolanda, então, fica perplexa, e Afrânio passa a chamar a garota pela casa.
'Me traiu!', critica o fazendeiro
Sem saída, a cantora não esconde a verdade do fazendeiro vítima de tentativa de assassinato. "Sua filha não está!", dispara, a cantora, nervosa. "Como não está?!?", diz, pasmo. Iolanda bate de frente com o pai de Tereza: "Ela foi atrás do destino dela, Afrânio!". O fazendeiro não aceita e tem um ataque de fúria. "Você me traiu, Iolanda!", esbraveja.
"Ninguém traiu ninguém Afrânio...", alega a cantora, que se reencontrou com o fazendeiro após 20 anos. "Você me traiu quando deixou minha filha fugir pros braços daquele maldito!", rebate ele. Iolanda alega que Tereza e Santo serão pais e se amam. "Você precisa aceitar!", conclui. "Você não tinha o direito de fazer isso comigo, Iolanda... Não tinha!", acrescenta dizendo que o amor deles é um castigo.
"O que você queria que eu fizesse?", aponta a jovem. "Qualquer coisa, menos acobertar essa sem vergonhice!", responde Afrânio, tirando o telefone do gancho para desespero da cantora. "O que você vai fazer?", diz, assustada. "Botar gente atrás dela, Iolanda... E mandar darem cabo daquele infeliz se ele chegar perto da minha filha outra vez!", afirma. "Você parece um selvagem falando desse jeito!", alega a cantora, que não se dá por vencida, desligando o telefone. "Não faça isso, Afrânio! Eu te conheço... Você é melhor do que isso... Eu sei que é!", diz. Mas o fazendeiro tira as mãos da cantora do gancho e finaliza: "Você não sabe nada de mim!".
(Por Guilherme Guidorizzi)