Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Afrânio (Rodrigo Santoro) vai ficar furioso ao descobrir que Tereza (Julia Dalavia) está gravida de Santo (Renato Góes). Ao saber da gestação o coronel decide voltar para a fazenda, pega uma pistola e tenta matar o rival, mas acaba sendo baleado no caminho. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Segundo a publicação, quem vai atirar em Afrânio é Bento (Diyo Coêlho), o filho caçula de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro). Na hora do disparo, o rapaz vai se arrepender, mas não consegue voltar atrás. Atingido perto do coração, o Saruê vai se esvair em sangue e cair do cavalo. Enquanto isso, Bento parte desesperado, pedindo perdão ao pai morto (Belmiro) por ter virado um assassino.
O coronel, no entanto, é socorrido e passa alguns dias entre a vida e a morte, mas sobrevive. Sem saber disso, Bento, que não sabe nadar, entra no rio São Francisco. "O que foi que ocê feiz, Bento? Ocê atirô nele! Ocê atirô no maldito. Eu matei ele, meu Deus! Eu matei o bandido! Que foi que eu fiz, meu Deus do céu? Que foi que eu fiz? Eu num sô assassino. Eu num sô como eles", diz, lavando as mãos e o rosto, enquanto é carregado pela corrente. Ele vive momentos complicados nas águas e depois de muito tempo ele consegue voltar às margens.
Afrânio decide matar Santo para lavar honra da filha
Descontrolado, Afrânio larga a filha em Salvador, trancada no quarto, com Encarnação (Selma Egrei) como se fosse sua carcereira. O coronel chega em casa assustando Doninha (Bárbara Reis) ao parar o carro brutalmente na porta do casarão. Preocupada, ela pergunta onde o patrão está indo.
"Me deixa em paz, Doninha! Me deixa em paz! Some das minhas vistas, Doninha! Some das minhas vistas!", diz Afrânio, revirando gaveta e pegando sua pistola. "Misericórdia. D'ondé que coroné vai cum essa arma?", pergunta Doninha, vendo-o colocar a pistola na cintura. "Vô botá um ponto final num assunto que deixei pra trás! Sai da minha frente!", finaliza ele.
(Por Patrícia Dias)