Eliza (Marina Ruy Barbosa) vai passar por maus bocados na novela "Totalmente Demais". Pouco depois de ser inocentada pelo depoimento da mãe, a vencedora do concurso fica na mira da arma apontada por Dino (Paulo Rocha), ainda dentro da delegacia. Mas Arthur (Fábio Assunção) salva a vida da ruiva, que agradece com um beijão daqueles. Já o vilão leva um tiro de raspão e com a ajuda do delegado consegue escapar a caminho do hospital. Antes de fugir, ele jura que vai se vingar da enteada.
Passado o susto, Eliza respira aliviada e se aproxima de Arthur, de quem ganhou surpresa com pedido de casamento. "Quando escutei o tiro, meu coração até parou", diz, e o agente se gaba: "Ficou com medo que fosse comigo". Com um sorriso, a mocinha responde: "Claro! Você salvou minha vida! Nem sei como te agradecer". "Não sabe mesmo?", ele questiona, jogando charme. E então a ex-florista o surpreende com um beijo "daqueles". O folhetim exibido em 2015 voltou ao ar em março para cobrir o horário de "Salve-se Quem Puder" depois que a trama deixou de ser gravada em virtude da pandemia da Covid-19. Como a história só volta ao ar ano que vem, "Haja Coração" vai ser reexibida nesse intervalo.
Enquanto isso, Dino é levado para a ambulância pelos paramédicos, com um ferimento leve. Germano (Humberto Martins) desconfia e questiona: "O senhor vai mandá-lo sem escolta policial?". Peçanha (Rodrigo Rangel), impaciente, se dirige a Zé Pedro (Hélio de La Peña): "Fala para seu cliente que ele já deu palpite demais para o meu gosto!". O advogado, porém, argumenta: "Mas vamos concordar que o ferido é um preso sob sua custódia. O senhor deve zelar por ele até o fim da detenção". Apesar do alerta, o delegado mau-caráter dá um jeito de avisar o comparsa de seu plano: "Presta atenção, portuga! No caminho para o hospital, a ambulância vai parar na estrada. Aproveita e vaza! Dá no pé! Some".
E Gilda (Leona Cavalli), mesmo tendo visto o marido ameaçando matar sua filha, se preocupa. "Tá melhor, Dino?", ela pergunta, e o canalha ainda é hostil: "Você vai se arrepender de ter me traído, Gilda! Vamos logo para o hospital que eu tô sangrando". Conforme prometido por Peçanha, na estrada um dos guardas facilita a fuga de Dino, que jura vingança antes de ir embora: "Não vou embora assim fácil. Todo mundo vai dançar miudinho na minha mão. Me aguardem". E a fuga do marido faz Gilda resolver fazer as malas e ir com os filhos pequenos para o Rio de Janeiro com Eliza.
Feliz pela reconciliação com a mãe e a liberdade reconquistada, Eliza acredita que agora poderá começar a realizar seu maior sonho: ficar perto de sua família e dar uma vida melhor à mãe e aos irmãos. Para coroar essa felicidade, Germano faz um comunicado oficial. "O que houve foi um grande mal entendido que, felizmente, já foi resolvido. Eu pensava que quando o concurso terminasse eu não teria mais nenhuma surpresa. Mas eu errei. Recentemente descobri que a Eliza, nossa vencedora, é minha filha. Nós passamos por essa confusão juntos, mas tudo está esclarecido. Oficialmente, a Eliza de Assis continua como a Garota Totalmente Demais".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)