Se você está com saudades das confusões de Tancinha (Mariana Ximenes) na novela "Haja Coração" pode comemorar! A trama exibida entre maio a novembro de 2016 está de volta para substituir "Totalmente Demais" enquanto a segunda parte de "Salve-se Quem Não Puder" estiver sendo produzida. As gravações desse folhetim deve ser retomados em agosto após uma paralisação de cinco meses em virtude da pandemia do novo coronavírus e que alterou todo o cronograma de dramaturgia da Globo. E o Purepeople recorda agora alguns detalhes da novela!
Remake de "Sassaricando" (1987 e uma das próximas atrações do canal pago Viva), a novela escrita por Daniel Ortiz reuniu no elenco nomes como Tatá Werneck (a mimada Fedora), Malvino Salvador, Cleo, Agatha Moreira, Alexandre Borges, João Baldasserini e Hilda Rebello, morta no final do ano passado. Na história contada em 138 capítulos, Sabrina Petraglia, atualmente grávida pela segunda vez, e Marcos Pitombo interpretaram Shirley e Felipe, que logo caíram nas graças do público. Outro destaque foi Ivete Sangalo soltando a voz com "O Farol" na abertura.
Se em "Fina Estampa", o retorno de Pereirinha (José Mayer) pegou muita gente de surpresa praticamente o mesmo ocorreu com Guido (Werner Schünemann) no folhetim das sete. O padrasto de Felipe volta para o país quando é avisado que o enteado está namorando Shirley e espanta Vitória (Betty Gofman) com seu retorno. Assim como na trama das nove, Guido é dado como morto e surpreende de novo ao afirmar que nada fará para separar os mocinhos.
Dividida entre Beto (papel de Baldasserini) e Apolo (interpretado por Malvino), a feirante terminou a história com o segundo, seu amor desde a infância. Já Shirley subiu ao altar com Felipe e viu Jéssica (Karen Junqueira), que passou a novela toda lhe ridicularizando por mancar de um membro sofrer um acidente e ficar desfigurada. Enquanto isso, Fedora e Leozinho (Gabriel Godoy) mudaram seus caráter, e por pouco Bruna (Fernanda Vasconcellos) não teve sucesso ao sequestrar Giovanni (Jayme Matarazzo). Mas coube a Camila (Agatha Moreira) fazer o papel de heroína no capítulo final, que recebeu a presença especial de Paolla Oliveira, enquanto que a vilã acabou morrendo em incêndio.
(Por Guilherme Guidorizzi)