Por causa de uma armação planejada por Stelinha (Gloria Menezes), Eliza (Marina Ruy Barbosa) terá que fazer uma escolha sofrida, nos próximos capítulos da novela "Totalmente Demais". Para fazer com que ela se afaste de Jonatas (Felipe Simas), a professora de etiqueta da ruiva propõe que Arthur (Fábio Assunção) coloque a garota para fora de sua casa, alegando que desistiu de fazer dela a vencedora do Concurso Garota Totalmente Demais.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece por causa da implicância de Stelinha com a insistência de Eliza em ir para Curicica ficar com Jonatas - o que já quase a tirou da disputa. "Acabei de falar com aquela ex-pedinte. Em vez de voltar para casa, trabalhar, ela prefere ficar em Muriçoca!", diz a mãe do empresário. "É Curicica. E Stelinha, por favor, eu não estou em condições. Respeita minha fossa, vai?", ele responde, ainda sofrendo por causa do fim da relação com Carolina (Juliana Paes), que terá descoberto que ele fez uma vasectomia.
Stelinha então, tem uma ideia: "Querido, só tem um jeito de domar essa ruiva rebelde. É um golpe meio baixo, mas é uma questão de sobrevivência". Em seguida, vai com o filho até o quarto e começa a fazer as malas da menina para expulsá-la. Quando chega ao apartamento de Arthur, Eliza encontra todas as suas coisas no meio da sala e se desespera: "Pelo amor de Deus! Me dá outra chance. O que vai ser da minha vida agora? Minha família depende de mim!". "Francamente, minha querida. Eu não tô nem aí", responde o agente, seguindo o plano.
Eliza aceita abrir mão de Jonatas para continuar no concurso
A aspirante a modelo garante: "Eu vou vencer! Eu quero ganhar!", e Stelinha diz: "Entre querer e conseguir existe um oceano de dificuldades. A não ser que... Você teria que se desligar de tudo o que não seja concurso. Família, amigos, namorado. Principalmente deste último. Ele pode ser ótima pessoa, trabalhador, limpinho. Mas, no momento, é um estorvo".
Continuando com a farsa, Arthur e Stelinha fingem até que estão escolhendo outra candidata para ocupar o lugar de Eliza entre as candidatas do concurso, e a jovem chora. Comovido, Arthur quase desiste da estratégia, ameaçando ir consolá-la, mas a mãe o impede. "Ninguém morre por meia dúzia de lágrimas. Se ela está chorando, é porque se sentiu em perigo. E isso é ótimo para nós. Vamos aguardar e torcer", afirma a megera. Só quando Eliza está prestes para ir embora, ela resolve aceitar o acordo e garante que vai ficar longe do namorado e da família até o final do concurso.
(Por Samyta Nunes)