Na novela "Terra e Paixão ", Enzo (Rafael Gualandi) descobriu que Anely (Tatá Werneck ) é a mulher do Pix, a Rainha Delícia, tão procurada por ele e por Tadeu (Cláudio Gabriel) durantes meses. No entanto, engana-se quem pensa que o técnico de informática entregará a verdadeira identidade da dominatrix. O rapaz vai fazer uma proposta para a irmã de Lucinda (Débora Falabella ) nos próximos capítulos.
Apaixonado pela jovem, ele pedirá para vê-la como veio ao mundo em troca de seu silêncio. "Não quero grana. Eu me apaixonei por você. Por você de máscara, de dominatrix, por você aqui ao vivo. Eu estou louco, pirado, só de ver você aos pedacinhos no laptop do doutor Tadeu. Já pensou ver inteira?", dirá o técnico de informática.
Em seguida, Enzo afirmará que está disposto a trocar alianças com Anely, caso a ex-namorada de Odilon (Jonathan Azevedo ) queira.
"Quero você... Estou louco, desesperado, apaixonado... Se quiser, eu caso com você, boto aliança no dedo, te dou vida respeitável", dirá Enzo.
Anely vai rejeitar o compromisso e propõe um pacto com o técnico de informática. "Quero que você faça o doutor Tadeu acreditar que a Rainha Delícia é outra", falará ela. Ela, então, continuará e dirá a ele. "Consegue o que eu quero, me tira dessa e vai ter tudinho de mim", prometerá ela, que, recentemente, anda na busca pelas barras de ouro do bar de Cândida (Susana Vieira ) e contou para algumas pessoas.
Enquanto isso, a irmã de Anely vai, finalmente, se permitir viver o que tem sentindo e, nos próximos capítulos, dará o primeiro beijo no delegado Marino (Leandro Lima ).