Mesmo tendo sido dada como morta para os bandidos em "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) decidiu não avisar a ninguém do Brasil que está viva. Com medo de ser encontrada ou de perder algum ente querido para os traficantes de pessoas, a ex-faxineira preferiu agir escondida. Mas quando vê pela Internet a notícia da missa em intenção de sua alma, publicada no jornal da comunidade do Alemão, resolve entrar em contato com Helô (Giovanna Antonelli) e dizer toda a verdade.
Segundo divulgado nesta sexta-feira (1), pela colunista do jornal carioca "O Dia", Regina Rito, nos capítulos que irão ao ar a partir do próximo dia 10, a traficada resolve comprar uma câmera para o computador e inicia uma conversa de vídeo com a ex-delegada. "Eu estou viva, dona Helô!", diz, na cena. "Meu Deus, é você!", afirma a policial federal, espantada. E Morena responde, sorridente: "Estou lhe vendo!".
A filha de Lucimar (Dira Paes) começa a contar que foi enganada e estava sendo escravizada por Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib), Mas Helô afirma que já sabe de tudo. Durante a conversa, Morena explica que criou um perfil falso em uma rede social para fazer com que os bandidos fossem desmascarados. Assim, ela poderia voltar em segurança, após a prisão da quadrilha. Diz também que enviou um celular para Waleska (Laryssa Dias) e quer saber se a amiga conseguiu falar com ela. A policial responde que recebeu sim uma ligação, porém a garota só teve tempo de falar o nome antes de lhe tomarem o telefone.
Para que tudo saia da melhor maneira possível, Helô pede que Morena se mantenha escondida e não diga a mais ninguém que está viva, pois irá para a Turquia resgatá-la. Percebendo que a moça fica desanimada com o pedido, a agente tenta dar força: "Você já suportou tanta coisa! É só mais um pouquinho! Te prometo: está acabando!". Conformada, a mãe de Junior (Luiz Felipe Mello) concorda com o plano. "Tá! Eu prometo!", garante, na cena.
Enquanto espera pelo policial que Helô disse que enviaria para buscá-la, a guerreira do Alemão conta sua verdadeira história a Zyah (Domingos Montagner). O guia decide que irá junto, para protegê-la, porque garantiu a Mustafa (Antonio Calloni) que cuidaria dela e não quer falhar com o amigo. O problema todo será quando chegarem em frente ao hotel e Morena avistar Lívia (Claudia Raia) na rua, por coincidência. Sem fazer nem a menor ideia de que ela é a própria chefona do tráfico humano, Morena chama seu nome: "Lívia!", exclama, contente. E assim a vilã também ficará sabendo que a traficada não morreu.