Em "Salve Jorge", Helô (Giovanna Antonelli) vai receber uma importante informação por acaso, através de Lurdinha (Bruna Marquezine), no capítulo de terça-feira (19). Ao encontrar a delegada, a periguete pergunta sobre a morte de Santiago (Junno Andrade) e acaba dizendo que o falecido era sobrinho de Wanda (Totia Meirelles). A partir daí a bandida fica diretamente ligada à tentativa de assassinato sofrida pela policial.
Wanda vem se enrolando cada vez mais em suas mentiras e armações desde que foi flagrada com um bebê em seu quarto de hotel - através de uma denúncia de Morena (Nanda Costa) - e acabou atrás das grades. Na véspera, tinha atropelado Lurdinha, que viu o bebê em seu carro, e por isso precisou chamar Santiago para se passar por seu sobrinho, e dizer que era pai da criança.
Depois de ser libertada, ela encomendou um novo atentado contra a vida de Helô, mas a delegada se safou mais uma vez. E para não ser descoberta a vilã teve que matar o comparsa. O que ela não contava era que a filha de Delzuite (Solange Badim) fosse reconhecer Santiago pela sua foto no jornal, ao ler a notícia da morte.
Quando ouve Lurdinha dizer que homem que morreu era sobrinho de Wanda, Helô a convoca para fazer um reconhecimento dele, por foto, na delegacia; "É ele! É ele sim", diz a moça, na cena. Diante da afirmação, a delegada conclui que essa era a peça que faltava para entender o quebra-cabeças do atentado que sofreu e exclama: "O Santiago... E a Wanda!".
(Por Samyta Nunes)