O amor não correspondido de Lívia (Claudia Raia) por Théo (Rodrigo Lombardi) não vai terminar como um caso qualquer em "Salve Jorge". Nos próximos capítulos da trama, a vilã, apaixonada pela primeira vez na vida, se recusa a ser esnobada pelo capitão e deixar isso barato. Então resolve se vingar denunciando-o à Polícia por agressão. Pelo jeito, se livrar de uma chefona do tráfico enfurecida não será tarefa tão simples assim para o herói da novela das nove da Globo.
Depois de viver momentos quentes com Théo na Turquia, Lívia chega ao Brasil e já liga logo para ele, na intenção de marcar um encontro. Só que, para sua surpresa, é rejeitada. "Não me liga mais, tá?", diz o oficial, que desliga em seguida. Não satisfeita, a megera vai até a casa dele, mas não o encontra. Porém Dona Áurea (Suzana Faini) o avisa da visita.
Ao receber a notícia de que a agente de modelos esteve em sua casa, Théo vai atrás dela no hotel e lhe dá um passa fora com todas as letras: "Você não me interessa". Lívia faz uma cena, se joga em cima dele, se declara louca de amor e avisa que será capaz de tudo para tê-lo, chegando inclusive a atirar um sapato em sua direção. Completamente descompensada.
Segundo a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, ainda assim a bandida continua a perseguição ao seu "amante"e lhe faz ameaças. "Ninguém me trata como você me tratou. Como uma tenentezinha do seu regimento ou uma moradora carente do Morro do Alemão", protesta, na cena. Ainda tentando arrancar informações , o ex de Morena (Nanda Costa) promete passar uma noite com ela, contanto que a criminosa conte tudo o que aconteceu com a traficada na Turquia.
Com a recusa de Lívia, Théo a abandona mais uma vez e ouve uma promessa de vingança: "Você é mesmo um inseto medíocre. Espere pra ver!", ela esbraveja. Tomada pelo ódio, a traficante vai ao escritório de Stênio (Alexandre Nero) e diz que apanhou do oficial, mostrando hematomas nos braços. "Olha o que aquele capitãozinho me fez! Invadiu meu quarto e me bateu. Uma cena de horror, Stênio", inventa.