Faz tempo que Amanda (Lisandra Souto) vem fingindo que não sabe do romance extraconjugal de Carlos (Dalton Vigh) com Antonia (Leticia Spiller) em "Salve Jorge". Tudo para tentar manter seu casamento e, por tabela, abocanhar uma parte da herança que dona Leonor (Nicette Bruno) vai deixar para a família. Mas no capítulo de quarta-feira (13), o administrador vai finalmente dar um ponto final na relação ao pedir o divórcio. E agora, será que a dondoca encara a realidade?!
Mesmo com o marido não fazendo nenhum esforço para esconder o fato de que tem uma amante, Amanda vem ignorando solenemente as ligações de Antonia e as escapadelas de Carlos. Sua estratégia é se fazer de sonsa e ser uma ótima esposa, pois pensa que assim vai salvar seu relacionamento. Só que seu plano não está funcionando tão bem quanto o esperado.
Carlos chega em casa decidido a acabar com a situação e dá um ultimato na mulher. "Não tem mais sentido levar adiante nosso casamento! (...) É insuportável para mim, como deve estar sendo insuportável para você, continuar essa farsa!", afirma ele, na cena. Mas a patricinha rebate: "Uma crise! Nós estamos vivendo uma crise! E eu vou esperar você voltar ao normal, porque você vai voltar!".
Porém, o enteado de Leonor continua segue firme em seu objetivo. "Eu quero o divórcio", exige. Teimosa, Amanda apenas finge que não ouviu. Tenta argumentar, dizendo que ele está pressionado demais por problemas do trabalho e continua com seu jogo: "Nem vou levar em conta o que você está dizendo, deletei!". É, para quem já armou um barraco em um restaurante quando flagrou o marido com Antonia, essa reação é bastante estranha, não?!