"O Rebu" termina nesta sexta-feira (12) com menos mistérios a serem desvendados. No capítulo desta quinta-feira, três personagens foram envolvidos no assassinato de Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira). Duda (Sophie Charlotte), Angela Mahler (Patricia Pillar), além de Allain (Jesuíta Barbosa) estão na mira do delegado Pedroso (Marcos Palmeira).
Na cena que foi ao ar nesta quinta-feira (12), Rosa (Dira Paes) descobre uma mensagem de celular deixada por Bruno pedindo ajuda ao amigo Kiko (Pablo Sanabio) e dizendo que Duda (Sophie Charlotte ) o deixou trancado no freezer.
A trama, então, começa a desenrolar a história a partir de flash black para explicar como, até agora, a mocinha virou a principal suspeita de assassinar o namorado.
Na festa, Duda vai com Bruno a um cômodo reservado na casa de Angela e ele tenta convencer a protegida da empresária a fugir com ele, mas ela se recusa. O ex-funcionário de Braga (Tony Ramos), então, a acusa de desviar dinheiro da empresa de engenharia Mahler.
Surpresa com a atitude espiã do namorado, os dois começam uma briga feia. Ele termina dizendo que irá destruir a empresária. Para se defender do namorado exaltado, Duda desfere um golpe com um troféu contra ele (apontado inicialmente como uma das armas do crime), que cai desmaiado. Transtornada, ela pensa que o namorado está morto e arrasta o corpo no freezer.
Depois, Duda confessa o crime (que pensa ter cometido) para Angela que contrata o bandido Allain. O próximo passo da empresária é evitar que Duda fique na mira da polícia. Para isso, a ricaça oferece uma grana alta para que o affair de Maria Angélica (Camila Morgado) assuma o assassinato. E ele topa o acordo. Nesse ínterim, Duda tenta convencer o piloto Antonio Gonzalez (Michel Noher) a ir embora com ele para Mônaco e, enquanto isso, Rosa e Pedroso começam uma caçada à herdeira.
'Quem matou Bruno?'
A peça que falta para resolver de vez o mistério do assassinato de Bruno será desvendado no último capítulo. Afinal, falta descobrir quem levou o corpo de Bruno para a piscina, que na primeira cena de "O Rebu" apareceu boiando sobre as águas durante a festa na mansão de Angela. Segundo o médico legista, é certo que Bruno morreu de hipotermia. Resta descobrir quem ajudou Duda a finalizar o assassinato e colocar o corpo dele lá.
Outro mistério desvendado nesta quinta-feira (11) foi o assassino do chef de cozinha, Pierre, que morreu baleado por Severino, quando o cozinheiro o acusou de roubo.