Radu, personagem de Thiago Thomé, será dispensado por Raquel (Erika Januza) na novela "O Outro Lado do Paraíso" e, segundo o ator, o motivo é claro: a juíza ainda ama Bruno (Caio Paduan), vítima dos seguidos golpes da barriga de Tônia (Patrícia Elizardo) e das armações de Nádia (Eliane Giardini) para o fim do romance. Em entrevista ao Purepeople, Thomé diz acreditar que o segurança de Clara (Bianca Bin) - responsável por sua aproximação com a magistrada - tenha agido por impulso e no tempo errado.
Para Thiago Thomé, o guarda-costas teria a chance de ganhar o coração de Raquel, que chega a dispensar o pedido de reconciliação de Bruno para namorá-lo, se tivesse esperado a momento ideal para dar mais um passo no relacionamento. "Radu foi precoce. Estava bom para ela ficar só namorando, mas ele se adiantou. Acho que se eles continuam namorando, ele teria a chance de conquistar mais a Raquel. Ela não esqueceu o Bruno de vez, até porque ele está sempre por ali, cercando e indo até ela. Ele também não se deixa esquecer. Mas é como no caso de alguém que o parceiro morreu ou foi para outro país; esse amor não acaba, fica ali guardado. O caso da Raquel e do Bruno não teve uma traição nem nada do tipo, e, sim, uma armação para eles se separarem. Esse amor ainda está ali guardado", fala o artista. "Por mais que esteja namorando o Radu, ela ainda tem sentimentos pelo Bruno. Se Radu fosse mais paciente, esperasse enquanto namorava com ela para fazer com que ela esquecesse o outro, acho que teria êxito no pedido. Mas ele foi precoce e ela se sentiu pressionada a dar uma resposta. Aí, respondeu 'não'", acrescenta.
O ator adianta que seu personagem não ficará revoltado com a recusa da juíza. Para Thiago, Radu estava ciente do relacionamento de Raquel com o delegado e que, por ele, ela sentia apenas carinho devido ao zelo durante sua recuperação após o atropelamento armado por Sophia (Marieta Severo). "Ele leva bem, porque se meteu em um lugar que já sabia como era. Radu sabia que ela tinha uma relação com o Bruno e que a situação era mal resolvida. A coisa foi acontecendo pelo cuidado dele com ela, isso foi despertando carinho dela por ele. Mas não era amor dela para ele; era amor dele para ela. A Raquel já tinha o coração preenchido", fala ele.
O namoro de Radu e Raquel ganhou o carinho do público, que encheu as redes sociais com mensagens de apoio ao casal shippado na web como 'Raduquel'. "Eu fiquei surpreso porque não esperava que teria tanta torcida. O Bruno e a Raquel estão juntos desde o começo da novela e não se separaram por traição, foi por armação sempre. Mas, quando pintou o princípio de clima entre o Radu e a Raquel, bombou nas redes sociais. No Twitter teve muito comentário com a hashtag 'Raduquel', criaram perfis lá com esse nome. O casal criou uma empatia mesmo", conta Thiago Thomé. Mas, por uma questão de justiça e função social dos personagens, o ator acredita que a juíza termine com o filho de Gustavo (Luis Melo) e Nádia, que fazia questão de perseguir a enteada por ser racista e preconceituosa. "Eu shippo o casal, sim, mas shippo por mim. Entendo que se Radu e Raquel ficarem juntos, é o racismo vencendo na história. Torço por 'Raduquel' por mim, por torcer pelo meu personagem. Mas 'Bruquel' ficar junto é o racismo sendo vencido porque, se separam e ficam longe, a Nádia, mãe do Bruno, ganha essa briga e o racismo vence, o que não é legal para ninguém. Estamos em 2018, isso tem que ficar para trás", declara o ator.
(Por Carol Borges)