A aproximação de Raquel (Erika Januza) e Radu (Thiago Thomé) na novela "O Outro Lado do Paraíso" vai se transformar em namoro e ela ficará tão apaixonada pelo companheiro que vai dispensar Bruno (Caio Paduan). Ao saber que Tônia (Patrícia Elizardo) não espera um filho seu e, sim, de Zé Victor (Rafael Losso), o delegado de Palmas procura a ex para tentar uma reconciliação, mas ela diz ter encontrado alguém que realmente a ama. As informações foram adiantadas pela colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra".
Acreditando ter sido enganada por Bruno após ouvir o anúncio de gravidez da ginecologista, Raquel passa a receber os cuidados de Radu, motorista de Clara (Bianca Bin), que concedeu o funcionário para ajudar a juíza a se recuperar do atropelamento armado por Sophia (Marieta Severo). "Dedico meus dias e noites cuidando de você. Se o dia tivesse mais horas, eu daria pra você. Porque eu te amo", diz o rapaz em uma ocasião antes de beijá-la.
O delegado não pensará duas vezes antes de ir atrás de Raquel assim que o garimpeiro Zé Victor desmascarar Tônia. "Eu me separei. Vou dar andamento no divórcio. Descobri que o filho que a Tônia espera não é meu", explica. Mas a magistrada é firme em sua resposta: "Lamento por você, Bruno, mas é tarde demais". Diante do susto do filho de Nádia (Eliane Giardini), de quem sofreu racismo, ela continua a afirmar sua decisão: "Esperei por você muito tempo, Bruno. Quando sua mãe me expulsou e voltei para o quilombo, no fundo do meu coração ainda o esperava. Depois, quando estudava... Sempre pensei em você. Quando prestei exame para ser juíza, e passei em primeiro lugar, escolhi trabalhar aqui, em Palmas... Para ficar perto de você". Raquel desconfia da espera do ex, já que ele se casou com a médica. "Tônia era uma amiga...disse que estava grávida... Acreditei até agora pouco, porque ela dizia que tinha perdido o bebê, mas descobri que no passado não havia criança nenhuma", argumenta ele.
Decepcionada, Raquel relembra o momento em que Tônia chegou dizendo estar grávida e Bruno continua a tentar se esquivar da acusação de ter traído a namorada da época. "Eu desconfiava que tinha alguma coisa estranha nessa história. As datas não batiam. Hoje a verdade veio à tona. O filho não é meu. Ela fugiu pra Pedra Santa pra não assinar a intimação do divórcio. Se escondeu lá e teve um caso com um garimpeiro, acredita? O garimpeiro apareceu. Diz que o filho é dele. Pelas minhas contas, é... É dele sim. E ela acabou confessando. É dele", conta. Raquel, então, acusa o filho do juiz Gustavo (Luis Melo) de ter se envolvido com duas mulheres ao mesmo tempo e de ser influenciado pela mãe mau-caráter.
Bruno afirma ter dado um ultimato em sua ex-mulher para que eles finalmente consigam se separar legalmente. "Eu já pedi pra Tônia sair de casa... Ela foi embora com o tal garimpeiro. O pai do filho dela. E não vai ter força no mundo que impeça ela de assinar o divórcio", garante. Na presença de Radu, Raquel se declara ao namorado e dispensa o delegado. "Deve assinar o divórcio. Porque ela não vale nada. Por você mesmo, Bruno. Mas não por mim. Quando saí da sua casa, mal conseguia andar... Meu corpo doía inteiro. Pensei que nunca ia me recuperar do acidente. Ainda só consigo andar de bengala. Mas ele... Ele me ajudou em tudo. Ele cuidou de mim como ninguém cuidaria", diz. "Ele sim. O Radu. Ele me ama de verdade", continua enquanto abraça o parceiro.
Desesperado com a possibilidade de nunca mais ficar com Raquel novamente, Bruno implora para que ela não desista dele. "Raquel, e a nossa história? Não pode fazer isso", declara, sendo interrompido por Radu: "Bruno, não quero brigar com você. Nem interferir na conversa de vocês dois. Mas... É como a própria Raquel disse. Ela é muito especial pra mim". A juíza, então, toma a palavra e encerra a conversa: "Nosso momento passou. Seja feliz, Bruno. Agora, com licença... Não há mais nada a dizer". "Perdi o grande amor da minha vida", lamenta o policial ao deixar o local.
(Por Carol Borges)