A novela "Nos Tempos do Imperador" deverá ser relançada e ganhar mais chamadas ao longo da programação da Globo. A emissora carioca estaria preocupada com os índices de audiência considerados baixos obtidos pelo folhetim de época, acusado de "racismo inverso", diz o colunista Gabriel Vaquer, do portal "Notícias da TV", nesta sexta-feira (27).
Neste final de semana, a intenção é divulgar mais a trama nos intervalos dos programas de maior audiência e das partidas de futebol. Além disso, a história da novela protagonizada por Selton Mello e Mariana Ximenes seria recontada ao mesmo tempo em que as futuras emoções antecipadas ao público.
Como está praticamente toda gravada, "Nos Tempos..." não passará pelos tradicionais grupos de avaliação, que indicam tramas que devem ser cortadas ou aprimoradas. Com isso, o foco será maior na edição para torná-la menos arrastada.
Segundo um levantamento, os 15 primeiros capítulos de "Nos Tempos...", até o dia 25, na Grande São Paulo, somaram apenas 18.1 de média, mantendo o canal em primeiro lugar apesar disso. Porém, a marca é a pior desde o remake de "Meu Pedacinho de Chão" (2014), que teve só 17.0 no mesmo período.
Desses 15 capítulos, só três ficaram na casa dos 20 pontos, a meta desejada pela rede para a faixa. No dia 25, "Nos Tempos..." cravou apenas 14.3, índice considerado marca de um pior sábado. Ao mesmo tempo, a Globo avalia que a reprise de "Ti Ti Ti" (2010) tem prejudicado sua sucessora na grade, uma vez que poucas vezes consegue audiência acima de 15 pontos.
Após flagrar o marido, D.Pedro II (Selton Mello), beijando Luísa (Mariana Ximenes), Teresa (Letícia Sabatella) vai recorrer a Caxias (Jackson Antunes) para afastar o imperador da amante. Luís Alves de Lima decide, então, propor uma viagem com fins políticos a Pedro.
O marido de Teresa concorda com a proposta e alega preocupação com o Brasil. Mas o imperador dá a volta na mulher ao decidir levar as filhas do casal na viagem, assim como sua amante. "Mamãe, mamãe! Nós também vamos! Nossa primeira viagem. Eu não acredito", vibra Leopoldina (Bruna Griphao).
Teresa, então, aponta que as meninas não podem ficar muito tempo sem aulas e Isabel (Giulia Gayoso) choca a mãe com a decisão do pai. "A Condessa de Barral também vai viajar", revela a irmã de Leopoldina.