Nos próximos capítulos da novela "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará em uma encruzilhada ao descobrir que foi aceita em faculdade de Medicina dos EUA. A sinhazinha terá que escolher entre os estudos no exterior e o amor de Jorge/Samuel (Michel Gomes), a quem se apaixonou a primeira vista. A informação é do colunista Daniel Castro nesta quarta-feira (8) e as cenas começam a ir ao ar no sábado.
Desde a primeira vista que se viram os filhos de Eudoro (José Dumont) e Ambrósio (Roberto Bomfim) passaram a conviver com vários obstáculos, como a inveja de Zayla (Alana Cabral), até terem sua primeira noite de amor. E não demora para Pilar descobrir sua aprovação em instituição norte-americana. "Você conseguiu! Você poderá realizar seu maior sonho, você vai para a faculdade de Medicina de Boston", comemora Teresa (Letícia Sabatella), mulher de D.Pedro II (Selton Mello ).
A empolgação dura pouco porque a prometida a Tonico (Alexandre Nero) lembra que lhe falta dinheiro para a viagem e a mensalidade da faculdade. Só que a mãe de Leopoldina (Melissa Nóbrega), por quem foi maltratada, dá uma boa notícia em seguida, dizendo que Pilar ganhou uma bolsa de estudos, fora ajuda de custos.
"Verdade? Então é ainda muito melhor do que eu podia sonhar! Obrigada! Nem que eu viva cem anos vou poder agradecer o que a senhora e o imperador estão fazendo por mim", festeja a irmã de Dolores (Júlia Freitas) contando que planeja levar o noivo na viagem e ensiná-lo inglês.
"Infelizmente, Pilar, você terá que escolher entre se casar com Samuel ou cursar Medicina", dispara a imperatriz no folhetim de época envolvido em acusação de "racismo inverso". Por fim, Jorge/Samuel descobre que a jovem foi aceita na faculdade e afirma que irá esperar por ela concluir os estudos.
Na novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão e continuação de "Novo Mundo" (2017), Pedro e Luísa (Mariana Ximenes) vão se acertar e fazer sexo depois de Teresa fracassar no plano de separar os amantes. Já reconciliado com a Condessa, o imperador joga tudo na cara da mãe de suas filhas.
Primeiro, porém, ele elogia Teresa. "Além de minha Imperatriz. E esse seu lugar, nada, jamais, será capaz de tirar de você. Mas estou apaixonado por Luísa", dispara o pai de Leopoldina e Isabel (Any Maia).