Dividido entre as ordens do Coronel Epaminondas (Osmar Prado) e o encantamento que sente pela professora Juliana (Bruna Linzmeyer), Zelão (Irandhir Santos) vai se surpreender no capítulo desta sexta-feira (11), de "Meu Pedacinho de Chão". Sem saber se deve ou não impedir a abertura da escola, ele procura a professorinha, que lhe convida para ser seu aluno.
Desde que conheceu Juliana, Zelão anda suspirando pela Vila Santa Fé e de tanta vontade de voltar a vê-la, ele resolve ir procurá-la. Porém a encontra acompanhada de Gina (Paula Barbosa), que reluta em deixá-los a sós, mas acaba cedendo. "Você pode falar, Zelão. O que você quer de mim agora?", pergunta a professorinha. "Nada, dona Juliana... Eu só vim sabê se tava tudo bem com a senhora e com a sua escola", responde o capataz.
Juliana fica agradecida pelo interesse e durante a conversa Zelão confessa que não lhe deseja nehum mal. Em seguida ele se oferece para acompanhá-la até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi ). "Não será preciso, Zelão... Eu conheço bem o caminho. Mas me diga uma coisa: você é alfabetizado?", pergunta a moça.
Ao ver que a pergunta incomodou o capanga do Coronel Epa, Juliana explica que pretende criar uma turma de alfabetização de adultos. Contudo, ele não aceita o convite e responde "Sei malemá e, o que eu sei já me serve o bastante!". Será que Zelão sabe mesmo ler e escrever alguma coisa? Fique por dentro das novidades de "Meu Pedacinho de Chão" no nosso resumo da semana!