Toda vez que Catarina (Juliana Paes) se decepciona com seu marido ela ameaça sair de casa com a filha e deixá-lo sozinho, em "Meu Pedacinho de Chão". Só que no capítulo que vai ao ar no dia 9 de maio a ameaça da madame será para valer. Revoltada com o que o Coronel Epa (Osmar Prado) fez com Zelão (Irandhir Santos), ela decide cumprir sua palavra e pega o carro para ir para a capital com Pituca (Geytsa Garcia).
Depois de se recusar a dormir no mesmo quarto que o coronel, Catarina avisa a Amância (Dani Ornellas) e Rosinha (Leticia Almeida) que vai embora de casa com sua filha. Isso tudo porque Epaminondas, para evitar que Serelepe (Tomás Sampaio) fique perto de Pituca, expulsou Zelão e Mãe Benta (Teuda Bara) da casa em que moram a vida inteira.
O vilão ainda tenta impedir que Catarina saia de casa, mas ela está determinada a deixar o marido. Porém, quem desta vez consegue evitar que isso aconteça é Serelepe, que esvazia os pneus do carro às escondidas para que Pituca não viaje com a mãe. Para piorar, a culpa ainda recai sobre Epaminondas, pois Catarina o acusa de ter furado os pneus a fim de evitar sua partida.