Madame Catarina (Juliana Paes) vai ter uma briga feia com Coronel Epaminondas (Osmar Prado) no capítulo desta quinta-feira (17), em "Meu Pedacinho de Chão". Depois insistir com o marido para que eles adotem o pequeno Serelepe (Tomás Sampaio) e não conseguir de maneira nenhuma convencê-lo, a mãe de Pituquinha (Geytsa Garcia) se aborrece com as atitudes dele e resolve então sair de casa.
A pedido da filha, Catarina tenta convencer o marido a adotar Serelepe, mas o menino fica com tanto medo que o coronel o entregue ao Prefeito das Antas (Ricardo Blat) para ser mandado para um orfanato que foge da fazenda. E os apelos da madame são mesmo em vão, porque Epa garante que vai conseguir dar um jeito de entregar o moleque às autoridades para que seja enviado ao abrigo de menores.
Só que ele não sabe que Zelão (Irandhir Santos) está com o coração amolecido pela professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer) e admite para Rodapé (Flávio Bauraqui) que vai desobedecer as ordens do patrão e não entregará Serelepe para ao prefeito. A gota dágua cai para Catarina quando o marido exige que Dr. Renato (Bruno Fagundes) saia de sua casa e se mude para Antas. Por reprovar a atitude Epa, a Madame ameaça deixá-lo.