Angélica Vitali, Bárbara Cardin, Berta Schneider, Edney Moreira, Guilherme Cardadeiro, Mirna Gomes, Pedro Pecego e William Williges terão uma chance de retornar ao "MasterChef Profissionais". Na terça-feira (17), a competição culinária que eliminou três participantes na estreia vai voltar com um cozinheiro na prova de repescagem. Para conseguir a segunda chance, os candidatos vão passar por três provas. Na última etapa, eles vão precisar reinventar um prato da culinária oriental.
Em setembro, uma vaca ganhou destaque no palco do programa. Paola Carosella fez um discurso sobre quem come carne, mas é fã de "uma fatia de pizza com linguiça ou usam sapato de couro". Nas redes sociais, os internautas criticaram a postura da argentina e disseram que não era necessário levar o animal à competição. "Nada justifica levar um animal para dentro de um estúdio. Eu te amo, mas esse discurso foi horrível", disparou uma usuária do Twitter. Em seu perfil, a jurada, sempre de olho nas declarações a seu respeito, explicou sua intenção: "Sabe o que justifica? Que muita gente não sabe que a carne que come vem de um animal".
Filha de mãe americana e pai paraibano, Lubyanka Baltar tem dividido opiniões entre os telespectadores do "MasterChef". Isso porque a cozinheira é bilíngue e mistura o português com inglês. "Ela é tão estranha. Ela me irrita com esse lance bilíngue mas não tô conseguindo não gostar dela!", criticou uma internauta. "Ninguém tem patience comigo", brincou Luby em resposta. Outra usuária alegou que a participante não pensava no público: "Isso pode valer a pena com calma um pouco. Tenha em mente que a grande maioria do público mostra não entender inglês". "Tem legenda, amiga! E fica difícil ser diferente, até por que falo assim com todos, até meus dogs (cachorros)", rebateu a candidata. Vale ressaltar que Lubyanka morou nos Estados Unidos por 20 anos e voltou há 7 para o Brasil. Em João Pessoa, na Paraíba, ela possui um restaurante com mistura de comida nordestina e americana.
(Por Tatiana Mariano)