A final do "MasterChef Profissionais" está marcada para a segunda quinzena de dezembro e os finalistas já estão definidos e os nomes vazaram: Marcelo e Dayse. Enquanto o grande dia não chega, resta ao público acompanhar os próximos eliminados a cada episódio. Na noite desta terça-feira (22), foi a vez de Fádia Cheiato. Ela deixou o programa na semana seguinte à polêmica despedida de João Lima, taxado de arrogante pelo público, e que chegou a amenizar o mal-estar com a apresentadora Ana Paula Padrão após chamá-la de leiga.
Emocionada, Fádia se mostrou satisfeita com sua participação e por ter mostrado seu trabalho. Ao deixar o estúdio da atração, ela convidou os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella para serem padrinhos do seu restaurante, que será inaugurado em breve, e, em conversa com a apresentadora, lamentou o fato de haver preconceito com as mulheres na profissão.
"É muito mais difícil (para as mulheres), porque tem os machistas na cozinha. Não aceitam nossa presença dentro de uma cozinha mais corrida, mais puxada. Só que desde que eu coloquei na minha cabeça de seguir isso como profissão, eu falei 'não, por que?'. Sou mulher, mas eu também tenho potência ou competência suficiente para estar no lugar de qualquer um, sendo homem ou mulher", desabafou sobre o assunto, também criticado pela quarta eliminada da edição, Izabela Dolabela.
Suflê preparado pelos competidores não agradou os jurados
Na prova da eliminação, disputada entre Marcelo, Dário e Fádia, os participantes foram desafiados a fazer um suflê de chocolate sob os olhares de Alê Costa, presidente da Cacau show. Os três pratos foram criticados pelos jurados e Dário saiu na frente, subindo ao mezanino. O suflê de caramelo e chocolate branco de Marcelo não cresceu, mas o gosto foi bem recebido e Fádia acabou levando a pior com seu collier de frutas vermelhas, avaliado como doce e cru. A competidora entendeu o seu erro e não se sentiu injustiçada.
"Foi justa. A partir de agora, qualquer deslize pode ser fatal. Hoje, o deslize foi meu, falta de técnica. No caso do suflê, faltou técnica de confeitaria. Por isso, foi muito justa minha eliminação, assim como eu sei que vai ser até o final", avaliou.
(Por Jade Matiolle)