Lucas (Bruno Guedes ) decidirá colocar um ponto final no namoro com Luíza (Bárbara Maia) depois de dormir com Martinha (Malu Pizzatto), com quem tem um filho, nos próximos capítulos da novela "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz". "Eu tenho uma coisa importante pra te falar. Não acho certo ficar escondendo de você o que tá acontecendo (...) Na outra noite, quando eu fiquei cuidando do Luquinha, eu e a Martinha... A gente ficou", dirá.
Luíza ficará decepcionada com o namorado e afirmará que não tem como acreditar no rapaz. "Como é que vai ser agora, hein? Como é que eu vou poder confiar em você quando você visitar o Luquinha? Responde, Lucas!", gritará. No entanto, o rapaz dirá que vai retomar a relação com a mãe de seu filho, que foi levado para UTI. "Você nunca vai mais ter que passar por isso. Melhor a gente terminar. Eu gosto da Martinha. Gosto, não. Eu sou apaixonado por ela."
Ricardo (Marcos Pasquim) ficará em estado grave depois de sofrer uma tentativa de assassinato. O ex-jogador de vôlei vai precisar de transplante depois de Caio (Thiago Fragoso) tentar matá-lo colocando um líquido venenoso no soro preso em sua veia. Depois de rejeitar o pai, Joana (Aline Dias) aceitará doar o rim para Ricardo. "Eu tive muitas dúvidas, antes de decidir ser sua doadora e isso tem a ver sim com o que descobri em Morro Branco. Foi muito duro saber que, além de ter pagado pra minha mãe ir embora, sabendo que ela estava grávida de mim, ainda pagou, durante anos, para nós duas ficarmos longe", contará. Inclusive, Joana dirá que aceita ser chamada de filha. "Eu quero ser sua doadora. Sabe por quê? Porque essa é a única chance que eu tenho de me sentir sua filha de verdade."
Após descobrir que não é filha biológica de Ricardo, Bárbara (Barbara França), a estudante vai repensar a sua vida e pedir desculpas por suas atitudes contra Joana. O autor da novela, Emanuel Jacobina, adiantou que Bárbara vai se regenerar nos capítulos finais. "Essa revelação vai fazer a Bárbara pensar em muita coisa na vida dela e a ter consciência das crueldades que fez e falou para a Joana. Acho que vai fazê-la repensar tudo."
(Por Tatiana Mariano)