O capítulo da novela "Liberdade, Liberdade" desta terça-feira (26) agitou o público. A trama das onze entrou em sua reta final e teve mais três mortes - incluindo a de Branca (Nathalia Dill), que se envenenou -, além da noite de núpcias de Rosa/ Joaquina (Andreia Horta) e Rubião (Mateus Solano).
"Que capítulo!", escreveu um internauta no Twitter. "Noite de núpcias de Rubião e Rosa foi bem tensa!", comentou outro. "Rubião conseguiu levar a Rosa pra cama, que ódio!", revoltou-se um terceiro. "A cena da Joaquina chorando enquanto fazia sexo com Rubião foi tão forte e triste!", comentou mais um. "Rosa não gemia, chorava", atestou outro. O intérprete do vilão do folhetim voltou a deixar o bumbum à mostra e também foi alvo de comentários. "Mateus Solano, quando te dizem 'manda nudes', cê leva a sério mesmo, hein!", brincou mais um usuário do microblog.
Antes, a novela mostrou o sofrimento dos pais de Branca e o velório da vilã. O desempenho da atriz também foi elogiado. "Nathalia Dill, parabéns! Maravilhosa interpretação!", escreveu um internauta. "Triste que a Branca se foi, vai deixar muitas saudades", comentou outro. "Vou sentir falta da Branca de Nathalia Dill. Que maravilha de interpretação! Parabéns!", elogiou mais um.
O capítulo ainda teve as mortes do Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) e de Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha), por enforcamento, e alguns internautas compararam a trama de época a uma série de TV. "'Liberdade, Liberdade' acabando, mas acho que mereça os parabéns por finais não tão convencionais para os personagens. Um leve 'Game Of Thrones' brasileiro", comparou um usuário do Twitter. "Liberdade, Liberdade' parecendo um 'Game of Thrones' made in Minas", escreveu outro.
(Por Caroline Moliari)