O amor de Hilda (Luiza Valdetaro) e Toni (Thiago Lacerda) vai ganhar mais uma chance de um final feliz em "Joia Rara ", que já se encaminha para a reta final. No capítulo deste sábado (15), Gaia (Ana Cecília Costa) decide sair da vida - e da casa - do comerciante, deixando assim o caminho livre para que ele retome sua relação com a ex-mulher.
Quando foi deportada de volta para o Brasil depois de passar mais de dez anos em um campo de concentração, Gaia jurou que iria lutar para reconquistar o marido e cumpriu sua palavra: conseguiu separá-lo de Hilda. Só que Toni continua apaixonado pela loira e a lituana desiste de vez de insistir no casamento quando encontra pai de seu filho bêbado, arrasado por causa da ex.
Ao percebee que está sobrando no triângulo amoroso, entrega os pontos e toma uma decisão. "Eu não tinha o direito de atrapalhar a sua vida com a Hilda. Mas eu não fiz por mal. Eu juro! Me perdoa, Toni (...) Resolvi deixar o caminho livre para vocês. Eu vou sair dessa casa com o Giuseppe para você refazer sua vida com ela e o Peteleco (João Fernandes)". Para piorar, nos capítulos seguintes ela descobre que está com uma grave doença nos rins e lhe resta pouco tempo de vida.