Na novela "Império", o envolvimento de Érika (Letícia Birkheuer) com Robertão (Rômulo Neto) vai acabar prejudicando sua vida profissional. Desde que se conheceram rolou um clima entre os dois e o malandro já roubou um beijo da repórter, só que quando Téo (Paulo Betti) flagra o casal em mais um momento romântico, fica revoltado e expulsa a funcionária de seu apartamento.
As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das nove exibida pela primeira vez entre 2014 e 2015. Nessa reprise, para dar margem de folga para "Um Lugar ao Sol" estrear, o folhetim de Aguinaldo Silva está sofrendo uma acelerada na edição. Um pouco antes dessa sequência ser reexibida, o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) encontrar Érika novamente em frente ao prédio onde Téo mora.
É aí que a jornalista insinua que o rapaz está envolvido com o blogueiro, mas Robertão reafirma que é heterossexual e está mesmo interessado nela. Érika, porém, lhe dá um passa fora: "Cai fora, cara! Você é malandrão demais para o meu gosto. Bota uma coisa na tua cabeça: não quero, nem nunca quis ter nada contigo".
Mesmo com o escândalo, o stripper parte para cima da loira e lhe dá outro beijo daqueles, de tirar o fôlego. Dessa vez, só o que acontece é que a repórter fica mexida, mas nos capítulos seguintes, quando o bonitão volta a beijá-la, Téo aparece na hora e se revolta ao ver seu objeto de desejo - que recebe um bom dinheiro para fazer showzinhos particulares para ele em seu apartamento - aos beijos com Érika. Furioso, ele põe a moça para fora de sua casa.
Na outra ponta da história, vencedora do Emmy e do Troféu Imprensa de Melhor Novela, um dos filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) volta ao apartamento da ruiva, que terá inventado gravidez do Comendador. "Ninguém sabe que eu vim. Eu... Não sei! Tive vontade. Queria te ver de novo. Saber quem você é, te conhecer melhor, diz João Lucas (Daniel Rocha), encantado à primeira vista com a ninfeta.
Isis vai se mostrar carente com a falta do homem de preto e, assim, permitir que o filho dele se aproxime. "Para de chorar, não gosto de te ver assim, me dá uma... Uma dor tão grande que...", afirma, partindo para beijar a ruiva. "O que foi isso agora? O que aconteceu?", pergunta, abalada, a rival de Maria Marta (Lília Cabral). E no final da novela, você lembra o que aconteceu com José Alfredo e suas duas mulheres?