Na novela "Império", Robertão (Romulo Neto) faz qualquer coisa - até mesmo usar o próprio corpo - para tirar dinheiro de Téo Pereira (Paulo Betti). Porém, o malandro vai se envolver com a funcionária do colunista e complicar sua situação na trama. No capítulo que vai ao ar na semana que vem, o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) beija Érika (Letícia Birkheuer) depois de ter feito um servicinho para o blogueiro.
Preguiçoso, o filho mais velho de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) não quer saber de suar a camisa para conseguir dinheiro, ele prefere tirá-la. O primeiro desses meios escusos é o striptease que fez para Téo. Com o pagamento que recebe pelo showzinho particular ele faz compras em uma loja, mas acaba sendo assaltado e perde tudo.
O folhetim de Aguinaldo Silva vencedor do Troféu Imprensa e do Emmy Internacional foi exibido entre 2014 e 2015 e vem sendo reexibido diante do novo adiamento de "Um Lugar ao Sol", anteriormente prevista para estrear em maio de 2020 e que terá Cauã Reymond vivendo irmãos gêmeos.
Porém, nesta mesma ocasião acaba conhecendo Érika e rola um clima entre os dois. Nos capítulos seguintes o rapaz vai dar um "boa noite cinderela" em Leonardo (Klebber Toledo) a mando de Téo, para conseguir provas do romance dele com Cláudio (José Mayer).
Só que quando está saindo da casa do colunista, após entregar as tais provas, ele é flagrado pela repórter, que exige uma explicação para sua presença ali. Como uma forma de desviar a atenção da moça, ele tasca um beijão nela e sai ileso do interrogatório. E quem chega em seguida é o próprio Cláudio, que entra com a loira na casa do inimigo. Ao que tudo indica, a confusão está armada.
Já na outra parte da história, José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma nova briga com Cora (Drica Moraes) e, dessa vez, irá avançar na megera. No final da história, o Comendador terá um fim trágico e acabará sendo assassinado. Mas você lembra quem mata o "homem de preto" e o que acontece com Maria Isis?
Na época da primeira exibição e em conversa com o Purepeople, Rômulo comentou sobre o caráter de seu personagem. "O Robertão é um cara imediatista e hedonista. Ele não quer saber de um caminho ético para atingir seus objetivos. Desprovido de ética, não pensa muito no outro, o que ele quer é o caminho mais fácil, quer a grana no bolso. Para ele os fins justificam os meios", definiu o ator.