Maria Clara (Andreia Horta) parece que está mesmo disposta a conquistar Vicente (Rafael Cardoso) na novela "Império". Depois de ser abandonada por Enrico (Joaquim Lopes) no altar, ela está cada vez mais próxima do ex-namorado de sua irmã. No capítulo desta segunda-feira (10) da trama das nove da TV Globo, a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) vai beijar o chef depois de ele dizer que quer esquecer Cristina (Leandra Leal).
"Não vou insistir numa coisa que já se provou que não vai dar certo. Tudo o que eu preciso fazer agora é esquecer a Cristina", dirá Vicente. A designer de joias apoiará o ex-namorado da meia-irmã e o beijo acabará acontecendo. Cristina estará assistindo a tudo, pela janela de casa, e ficará arrasada.
Depois da pré-inauguração do restaurante, eles se beijarão mais uma vez. Clara elogiará os pratos e a determinação do chef, que agradece. Encantada, ela aproveita o clima e dispara: "Se bem que, nesse caso, cumprimento é pouco para agradecer", dirá, antes de beijá-lo pela segunda vez. Dessa vez, quem assistirá à cena é Enrico (Joaquim Lopes).
Com raiva de Cristina, Clara usará o chef para provocá-la
Com ciúmes da proximidade dos dois, a filha bastarda do comendador termina o namoro com Vicente, abrindo caminho para a filha de Maria Marta (Lilia Cabral). E a rivaliade entre as irmãs só vai aumentar. Após ser adotada por José Alfredo, Cristina assumirá o cargo de diretora na empresa do pai, causando revolta em seus irmãos. Ela será autorizada pelo próprio comendador a fazer uma varredura nas contas da Império e começará justamente pelo setor da designer de joias, que discutirá com ela e ainda atenderá uma ligação de Vicente perto da jovem.
Enrico e Cristina também devem se envolver
Após a reação de Enrico ao descobrir a homossexualidade do pai, Cláudio (José Mayer), muito foi especulado sobre a opção sexual do chef de cozinha. Mas o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, a homofobia do ex-noivo de Maria Clara nada tem a ver com ele ser gay.
Com ciúmes da ex com o novo chef do restaurante, Enrico tentará conquistar Cristina. "Vai ser meio que de vingança contra a Clara, que a rejeita de novo, e Vicente. Mas acabará achando a mocinha muito interessante, e aí... Nova paixão à vista. Se ele será correspondido ou não é outra história", despistou Aguinaldo.