A rivalidade entre Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) vai aumentar cada vez mais na novela "Império". Depois de se aproximar de Vicente (Rafael Cardoso) na festa de seu casamento que não aconteceu, Clara usará o ex-namorado da suposta irmã para provocá-la, além de beijar o chef duas vezes. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Após ser adotada por José Alfredo (Alexandre Nero), Cristina assumirá o cargo de diretora na empresa do pai, causando revolta em seus irmãos. Ela será autorizada pelo próprio comendador a fazer uma varredura nas contas da Império e começará justamente pelo setor da designer de joias. As duas iniciarão uma discussão depois que a estudante pedir para ver as notas fiscais dos diamantes usados e também as planilhas de custos, deixando a irmã revoltada.
Discussão será interrompida por Cora
No meio da discussão, Cora (Drica Moraes) aparecerá, querendo saber detalhes do cargo da sobrinha na empresa. Para evitar mais escândalo, Cristina sairá da sala com a tia. Ao voltar para o escritório da designer, Clara estará conversando com Patrício (Hugo Esteves).
"Desculpa, estou atrapalhando? Posso voltar daqui a pouco para a gente continuar". "Acho melhor mesmo. Até porque a presença da sua tia altera todo nosso esquema. Você vai ter que se ocupar com ela", responderá a designer. "Posso garantir que a presença dela vai ser apenas hoje", devolverá Cristina.
Ligação de Vicente para Clara aumentará o ciúme de Cristina
Para completar o mal-estar entre as duas, o celular de Clara tocará e ela atenderá Vicente. Ouvindo o nome do ex, a filha de Eliane (Malu Galli) disfarçará e fingirá que está ocupada com algum objeto na mesa. Aproveitando a situação, a irmã provocará.
"Até parece que adivinhou. Eu ia te ligar daqui a pouco. Isso é que é sintonia, puxa... Adivinhamos o pensamento um do outro", falará para o chef. Ao ser perguntada por Vicente se irá à pré-inauguração do restaurante, a designer confirmará: "Claro que está tudo certo! Não tem nada nesse mundo que me impeça de ver seu sucesso hoje. Prepara aquela entradinha que eu gosto... O vinho? É... Pode ser esse, sim", responderá ela, que já havia deixado Enrico irritado por reconhecer o talento do cozinheiro.
Cristina sairá da sala sem fazer alarde e Clara sorrirá, vingada. Cínica, a jovem perguntará para Patrício o motivo de a irmã ter saído sem se despedir. "Será que eu falei alguma coisa errada?".