Como Aguinaldo Silva já havia adiantado, o namoro de Cristina (Leandra Leal ) e Vicente (Rafael Cardoso) vai acabar nos próximos capítulos de "Império". Apesar do pacto selado entre Cora (Drica Moraes) e Fernando (Erom Cordeiro) para separar o casal, quem acaba sendo o pivô do fim do relacionamento é Maria Clara (Andreia Horta), que deixa a irmã (ou prima) enciumada. As cenas vão ao ar a partir de 24 de outubro na novela das nove da Globo.
A princípio, Cristina nem sequer cogita a possibilidade de ir à festa de casamento de Maria Clara, de tão magoada que ficou com o vexame que passou ao ser humilhada por José Alfredo (Alexandre Nero) no último evento da família Medeiros a que compareceu. Mas como Cora não quer desperdiçar nenhuma oportunidade de aproximar a sobrinha do Comendador, argumenta com ela na tentativa de convencê-la a ir. Diante da recusa da moça, a megera chega até a ameaçá-la para que vá.
Depois de tanta insistência e até pelo fato de Vicente estar no comando do bufê da festa, Cristina acaba cedendo e resolve ir ao casamento. Para desespero da noiva, Enrico (Joaquim Lopes) não aparece e quando Maria Clara sai andando no meio dos convidados, transtornada, para ir atrás dele, a loira fica compadecida.
Porém, a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) volta em pouco tempo e decide manter a festa, mesmo não havendo mais casamento. Ela inclusive apresenta Vicente para seus convidados e passa boa parte do tempo conversando com o chef. Cristina, ao vê-los tão próximos, fica com ciúmes e vai embora, sozinha.
De tão chateada, ela nem percebe que está sendo observada pelo ex-noivo quando chega em casa. Mais tarde, quando é procurada pelo namorado, Cristina reclama da aproximação que viu entre ele e a noiva e os dois têm uma discussão acalorada que culmina no fim do namoro. Sórdida, Cora ouve tudo e se apressa em avisar para Fernando que sua sobrinha brigou com Vicente e terminou com ele.
(Por Samyta Nunes)