José Alfredo (Alexandre Nero) vai finalmente encontrar sua fortuna roubada e nadar como o personagem Tio Patinhas sobre ela, na novela "Império". Em imagens divulgadas pelo site do autor do folhetim das nove da TV Globo, Aguinaldo Silva, o ator e a equipe da trama aparecem gravando as sequências em um casarão de 1920, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, que serviu como cenário da mansão de Petrópolis, ex-propriedade da família Medeiros.
A "caça ao tesouro" começa a ir ao ar a partir do capítulo da próxima quinta-feira (5), depois que Maria Marta (Lilia Cabral) decide voltar para o exílio em Petrópolis e descobre que a casa foi vendida. José Alfredo então resolve ir até o imóvel, a fim de descobrir quem o comprou, já ciente de que foi Silviano (Othon Bastos) quem fez a venda. Josué (Roberto Birindelli) investiga a mando do patrão e fica surpreso quando vê no cartório que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso) é a nova proprietária da casa.
'Sempre tive inveja daquele pato', diz Zé Alfredo antes de mergulhar no dinheiro
Maria Marta conta ao ex-marido fecharam a piscina por conta da falta de água, mas Zé estranha: "Nesse tempo em que todos nós precisamos economizar água... Mas cimentar já é demais". Seguindo sua intuição, ele começa a andar lentamente pelas bordas da piscina, e ao deslizar sobre a grama, sente que o piso é falso. "Traz uma picareta, depressa!", ele ordena ao caseiro. Com a ajuda da ferramenta, do funcionário e de Josué, José Alfredo começa a cavar, entusiasmado. "Estou me sentindo como se tivesse cavando em busca do ouro! (...) Por debaixo desse tapete de grama tem uma laje, mas não é de cimento, é uma laje falsa. Aqui, vamos começar a abrir isso aqui". Desmontada a falsa laje, os três descobrem uma lona cobrindo a antiga piscina e, ao retirá-la, veem que está cheia de notas de euro.
"Sempre tive uma certa inveja daquele pato...", diz, enquanto vai tirando os sapatos e a camisa. "Quem disse que isso só acontece em gibis? Quack! Quack! Quack!", comenta o Comendador, ainda na imitação do pato. Depois, ajudado pelo amigo Antoninho (Roberto Bonfim), Zé contrata dois carros-fortes e tira de lá o dinheiro que acredita ser seu, assim como terá feito com os outros euros que encontra no cofre de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
José Alfredo morre no último capítulo de 'Império'
O último capítulo da novela "Império", marcado para o próximo dia 13, promete ser surpreendente! Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", José Alfredo (Alexandre Nero) será assassinado pelo filho, José Pedro (Caio Blat), já identificado como Fabrício Melgaço. O herdeiro vai atirar no pai e ele morrerá. O corpo do Comendador será cremado e as cinzas vão ser espalhadas no Monte Roraima, conforme sua vontade.
Ainda de acordo com a publicação, haverá uma passagem de tempo e o outro filho de Zé Alfredo, João Lucas (Daniel Rocha), aparecerá anos depois como o novo Imperador. Esse final foi o que a produção de "Império" recebeu nesta quarta-feira (4), mas o autor Aguinaldo Silva diz ter escrito outros dois desfechos. Vale lembrar que ele tinha montado um grande esquema para evitar vazamentos do fim da novela, mas primeiro foi revelada publicamente a identidade de Melgaço e, agora, a morte do homem de preto.
E tem mais... Antes de matar o pai, José Pedro vai sequestrar Cristina (Leandra Leal), e exigir como pagamento do resgate toda a fortuna que estava enterrada na casa de Petrópolis e José Alfredo encontrou. O vilão raptará a irmã na casa dela, encostando uma arma no seu rosto. "Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio... Do qual talvez você nem volte", ameaçará ele. "Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?", perguntará ela. "Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar para a nossa família, irmãzinha bastarda...".