Bruna (Kiria Malheiros), a filha de Danielle (Maria Ribeiro) será uma valiosa aliada de José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos da novela "Império". Ajudado pela menina, o Comendador vai conseguir armar uma emboscada que resulta na prisão de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e também abrir o cofre do biólogo, de onde tira todo o dinheiro que encontra lá. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 03 de março de 2015, na novela das nove da Globo.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Bruna procura José Pedro (Caio Blat) para contar que Maurílio está com o diamante cor-de-rosa e chegou a mostrar a pedra para Danielle. Maria Marta (Lilia Cabral) se aproxima da garota e as duas armam e executam um plano para resgatar a gema. Porém, antes de conseguir abrir o cofre, a menina descobre a câmera escondida na sala do Comendador e é partir dessa informação que o homem de preto consegue enganar o inimigo e atraí-lo para sua armadilha.
Após descobrir espionagem, José Alfredo arma a prisão de Maurílio
Sabendo que está sendo observado por Maurílio, José Alfredo chama Cristina (Leandra Leal) em sua sala e afirma que um informante seu descobriu a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço. Ele ainda dirá que marcou um encontro com o home no Centro da cidade, para receber os dados e faz questão de falar o endereço completo. Depois de assistir a tudo pelo computador, biólogo decide ir ao encontro marcado para tentar mais uma vez matar o Comendador.
Contudo, quando chega ao local, Maurílio é surpreendido pela polícia e recebe voz de prisão. Maria Marta avisa Danielle e em seguida vai atrás de Bruna, sabendo que a mãe deixaria a filha sozinha no hotel. A garota vai com a "imperatriz" e o Comendador até a suíte de Meurílio e conta que espiou a senha do cofre dele. "Eu enxergava de rabo de olho. Tinha dia que eu via ele digitar só os primeiros números, aí me olhava e eu virava a cara. Aí, noutro dia, eu só via os últimos. Acho que é 4759".
Zé Alfredo fica com todo o dinheiro do cofre
Na terceira tentativa de possíveis combinações desses números, José Alfredo consegue abrir o cofre, mas para sua surpresa não encontra as quatro partes de seu talismã lá dentro. Revoltado, ele declara: "O canalha do Maurílio deve ter desconfiado de alguma coisa e mudou de esconderijo, levou o meu diamante para outro muquifo".
Ainda assim, o empresário não sai da empreitada de mãos vazioas. Ele vê muitas notas de euro guardadas no cofre e pega um grande saco plástico para levá-las consigo. " É tudo dinheiro que foi roubado da Império! Agora vai voltar para o dono", ele conclui. Fique por dentro de todas as novidades de "Império" no nosso resumo da semana.