João Lucas (Daniel Rocha) vive em pé de guerra com Maria Marta (Lilia Cabral) desde o início da segunda fase de "Império". Mas essa animosidade entre mãe e filho vai dar uma trégua nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) tem um mal súbito e vai parar no hospital, a família se reúne e o caçula acaba fazendo as pazes com a matriarca. As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira (27), na novela das nove da Globo.
Depois que o Comendador é hospitalizado, enquanto João Pedro (Caio Blat) e Maria Clara (Andreia Horta) seguem com o pai, João Lucas - aconselhado por Du (Josie Pessoa) - assume o comando da empresa e autoriza a produção da nova coleção de joias. Enquanto isso, na clínica, José Alfredo fica emocionado com a presença dos filhos.
Determinado a descobrir quem é a amante do pai, o rebelde sem causa chega até o endereço de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), mas não a encontra. Porém, Kelly (Lidi Lisboa) vê o filho do patrão e fica apavorada com a possibilidade de o segredo ser revelado.
Na sequência, João Lucas se desarma um pouco e observa a mãe. Os dois têm uma conversa franca e acabam fazendo as pazes. Silviano, que assiste a tudo, fica emocionado com a reconciliação dos dois. Entretanto, o clima de paz não dura muito, pois tão logo José Alfredo recebe alta e deixa o hospital, bate de frente com a ex-mulher e eles discutem ferozmente.
Preocupados, José Pedro e Maria Clara recriminam os pais por estarem brigando mais uma vez. É aí que, para surpresa de todos, João Lucas sai em defesa de Maria Marta, deixando os irmãos estarrecidos com a mudança de posicionamento. Será que essa nova e amorosa relação da "imperatriz" com o filho mais novo vai durar?
(Por Samyta Nunes)