Leonardo (Klebber Toledo) e Cláudio (José Mayer) dariam o primeiro beijo gay de "Império" no capítulo desta segunda-feira (4), mas a cena não vai ao ar.
De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", a decisão foi imposta pela direção da novela junto com o autor da trama, Aguinaldo Silva. A justificativa é dar aos telespectadores um tempo para conhecerem melhor a história de amor do casal, uma proposta inicial de Aguinaldo para o folhetim.
Por conta disso, o capítulo que vai ao ar no dia 12 também deve sofrer alterações. Érika (Letícia Birkheuer) flagra o casal aos beijos na rua e fotografa. A cena, que inclui uma rejeição de um grupo que xingará a dupla, será vista apenas pelos personagens envolvidos. Os telespectadores não assistirão à cena, mas entenderão o que aconteceu.
Em comunicado, a Central de Comunicação da Globo confirmou as alterações e a retirada do beijo de cena. "A novela aborda o conflito de um personagem que mantém uma vida dupla e não consegue se assumir publicamente. Como a discussão não está na intimidade dos personagens, houve consenso em não ter um beijo na realização das cenas", diz o texto.
Em "Império", Cláudio é casado com Beatriz (Suzy Rêgo), mas vive uma relação com Leonardo há dez anos. O romance extraconjugal será interrompido quando Cláudio descobrir que Téo (Paulo Betti) o persegue e quer tirá-lo do "armário".