A busca pela verdadeira identidade do misterioso Fabrício Melgaço e o atentado durante o desfile da escola de samba vão deixar José Alfredo (Alexandre Nero) tão paranoico que ele chegará a desconfiar de Cristina (Leandra Leal), nos próximos capítulos da novela "Império". A administradora fica tão ofendida quando o pai lhe pergunta se ela é seu inimigo, que pede demissão da Império das Joias na mesma hora. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 25 de fevereiro na trama das nove.
Tudo acontece porque Josué escuta uma conversa suspeita de Cristina ao telefone com um chinês. "Boa noite, mister Ming! OK, tudo certo para a grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa pra todos. Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, mister Ming, quando eles chegarem para virar o jogo lá na Império", diz a moça.
Zé Alfredo chama Cristina para uma reunião e pergunta se ela é Fabrício Melgaço
Após ser salvo da morte por Cora (Marjorie Estiano), que leva um tiro no lugar do amado e acaba morrendo no hospital algum tempo depois de ser baleada, o Comendador tem um surto paranoico e passa a andar sempre rodeado por seguranças, desconfiado de tudo e de todos. Quando é alertado por Josué sobre Cristina, ele convoca uma reunião com a filha e pergunta diretamente se ela é Fabrício Melgaço.
Se sentindo ultrajada, a loira pergunta: "A minha reação é de profundo desgosto. Nem vou dizer aquela famosa frase: 'Depois de tudo que fiz?' Só quero saber quem lhe envenenou contra mim. Por acaso foi a Marta (Lilia Cabral) ou a Clara (Andreia Horta)?". Zé responde que foi o motorista e Cris continua: "Deixa ver se adivinho o que me torna suspeita: sou a filha rejeitada, preparada desde pequena pela mãe desprezada para se vingar do pai, que deixou elas para trás na miséria e ainda por cima virou milionário... Sou a bruxa que parece boa, mas no final vai ser desmascarada como a má da história. Acertei, não é?".
Por fim, ela declara, se segundando para não chorar: "Eu confesso... É verdade, eu sou Fabrício Melgaço. E já que abri o jogo, confessei que sou o bandido da história... O que vai fazer a respeito? Me entregar à polícia? Mandar Josué me levar daqui e me deixar morta dentro de uma vala com a boca cheia de formigas?". Mas o Comendador não acredita. "Eu sei que você não é Fabrício Melgaço, já sei que não é, só queria ver sua reação", ele afirma.
Cristina chora e se demite da empresa do pai
Profundamente ofendida com a desconfiança do pai, a diretora financeira cai em prantos e comunica sua demissão: "Não trabalho mais na Império, nem tenho mais nada a ver com o senhor ou com a sua família. Vou administrar meu box lá do camelódromo, pois é lá que estão minha família verdadeira e meus amigos. Espero que o senhor me esqueça. E que isso aconteça assim que eu sair por essa porta. O que vou fazer agora".
Mas José Alfredo não a deixa sair antes de dizer quem é o tal mister Ming e ela revela: "É um tradutor de mandarim... A salvação da sua empresa. Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin. Sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso, e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa íamos vender milhares deles por lá... E assim sair do buraco e virar o jogo".
Ao ver que a ideia é realmente boa, o empresário manda a filha levar o projeto adiante, mas Cristina é evasiva: "Vou pensar a respeito. Quem sabe". Contudo, após uma passagem de tempo a Impérios das Joias terá voltado a ter lucro graças à nova estratégia, que já estará sendo expandida para a Coreia do Sul. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.