Cora (Drica Moraes) não presta e quase todo mundo sabe disso. Cristina (Leandra Leal) é uma das poucas pessoas que ainda mantém uma imagem boa dela. Isso, no entanto, vai cair por terra nos próximos capítulos da novela "Império". Escondida, a jovem ouvirá a megera falando sozinha e, nesse desabafo, Cora xingará sua irmã, Eliane (Malu Galli), mãe de Cristina. E mais: a vilã também confessará sua paixão reprimida por José Alfredo (Alexandre Nero), como informou o colunista de TV Daniel Castro.
"Quando te vi pela primeira vez, tive a certeza que você era o meu príncipe... Que tinha vindo para me libertar da pureza, me fazer sua mulher, mas a vadia da Eliane te enfeitiçou primeiro. Não bastava ter o marido toda noite grunhindo feito um porco em cima dela, com essa maldita cama a ranger nos meus ouvidos. Ela te tomou de mim, e eu fiquei a ver navios... Mas era você, seu cachorro sarnento, era só você que eu queria", vai gritar Cora, durante um delírio em seu quarto, sem desconfiar que a sobrinha está atrás da porta.
Ao olhar uma foto de José Alfredo, a vilã continuará sua conversa imaginária. "E se você nunca se interessou por mim, agora vou te dar um motivo muito forte para que mude de ideia. Para que me peça e me implore que seja sua. Vou te dar a sua sorte de novo e duvido que você me negue uma noite de seu amor em troca disso", dirá a megera, que só vai devolver o diamante rosa do Comendador mediante o pagamento desse "pedágio". "Uma noite de amor! Que valha por todas as outras em que desejei que isso acontecesse".
Cora terá ajuda de Jairo para recuperar diamante rosa
Em cenas previstas para ir ao ar na semana de 17 a 22 de novembro, Cora colocará as mãos no bem material mais precioso de José Alfredo. Ela será mais mais rápida que o Comendador e vai conseguir reunir, com a ajuda de Jairo (Julio Machado), as partes do diamante cor-de-rosa depois que a pedra cair de uma janela e se quebrar.
O caminho a ser percorrido pelo amuleto da sorte de Zé Alfredo desde o esconderijo secreto no Monte Roraima até as mãos de Cora é longo. Primeiro a gema foi roubada por Maria Marta (Lilia Cabral) e entregue a Silviano (Othon Bastos) para guardá-la em sua casa. Na sequência, será roubada uma segunda vez por Lorraine (Dani Barros) e tanto o Comendador quanto a tia de Cristina ouvem uma conversa do mordomo com a patroa, em que ele conta em que mãos o diamante foi parar.
Nesta primeira caçada Cora já levará a melhor, pois vai se aproximar de Lorraine em Santa Teresa, mas, antes que consiga se apossar da pedra, ela cairá por uma janela e se quebrará em quatro partes. Desesperada, a megera vai mandar todos avançarrem sobre os pedaços do diamante para evitar que seu inimigo consiga reavê-lo.